• 24 de abril 2025
    São Paulo - SP - Evento Híbrido
    SST 2025
    Fórum Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho
    Prepare-se para descobrir as novas visões e estratégias na gestão de saúde e segurança do trabalho.

O Evento

O futuro do mercado de trabalho no Brasil é desafiador, com impactos significativos previstos devido ao avanço da Inteligência Artificial, aos recentes acordos de livre comércio firmados com os países do Mercosul e da União Europeia, além da complexa legislação trabalhista e do emaranhado de normas que regulam as relações de trabalho. Soma-se a isso as decisões controversas da Justiça Trabalhista, que geram insegurança jurídica, inibem investimentos e afetam a produtividade e competitividade das empresas.

Neste cenário de mudanças e inovações constantes os Executivos de RH, Jurídico, Contabilidade, Fiscal e Compliance, precisam estar preparados para encontrar soluções e respostas rápidas para mitigar e/ou sanar os litígios decorrentes das relações do trabalho, como por exemplo; Os impactos das novas formas de trabalho e da transformação digital, na gestão de pessoas, bem como nas questões trabalhistas e previdenciárias, os impactos nas provisões dos passivos trabalhistas e das contingências ativas e passivas antes e depois da Reforma Trabalhista, os litígios e demandas trabalhistas e previdenciárias mais frequentes na justiça do trabalho, uma gestão eficaz dos fatores de risco à saúde mental e dos afastamentos no ambiente de trabalho, além de outros temas que impactam na gestão dos assuntos trabalhistas e previdenciários.

Oportunidade de tirar o máximo proveito de insights poderosos.

Interação com os palestrantes

Break de networking

Acesso a gravação do evento

Faltam X dias

24 de abril de 2025

Hotel Meliá Ibirapuera

  • Av. Ibirapuera, 2.534, Indianópolis, São Paulo, SP
  • Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult
Ver todos os ingressos

Esse evento é destinado a:

  • Gestores e Profissionais de SST/EHS/HSE
  • Engenheiros e Técnicos em Segurança do Trabalho
  • Médicos
  • Peritos
  • Administradores, Contadores e Economistas
  • Analistas e Assistentes de Adm. de Pessoal/RH
  • Além de outros Executivos e Profissionais interessados no Evento

Palestrantes renomados!

O evento contará com palestrantes de renome, reconhecidos por sua expertise e pelas contribuições destacadas em suas áreas de atuação. Eles abordarão temas de grande relevância, proporcionando uma oportunidade única para a atualização de conhecimentos, além de promover a troca de ideias e experiências sobre os principais desafios, tendências e inovações relacionadas aos temas que serão discutidos neste evento.

Aprenda, interaja, conecte-se e inspire-se com líderes e especialistas que transformam desafios em soluções criativas e resultados concretos

Dra. Gisela Figueiredo Sócio da HGA Advogados Líder de Saúde e Bem-Estar dos Funcionários Brasil - LATAM na Johnson & Johnson

Médica do Trabalho, com experiência de 20 anos na área de Saúde Ocupacional, com carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais, atualmente ocupa a posição de Employee Health & Well-being Leader Brazil na Jhonson &Johnson.

Especialista em Higiene Ocupacional pela Escola Politécnica da USP; International Executive MBA pela Ohio University; MBA Executivo em Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Residência Médica em Medicina do Trabalho, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Luiz Alberto C. Fernandes Gerente de HSE na Syngenta Sementes do Brasil

Luiz Fernandes é engenheiro mecânico e de segurança do trabalho pela Universidade Federal de Uberlândia e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui variados cursos em nível de pós-graduação realizados no Brasil e no exterior. Possui mais de 20 anos de experiência na área de HSE ( Health, Safety & Environment ) com passagens por empresas de grande porte como: Monsanto, Biosev, Nidera e Syngenta onde assumiu diferentes funções, responsabilidades e projetos a nível Brasil, regional ou global.

Renan Carnecini Gerente de EHS na Magnera Corporation

Engenheiro de Produção - Unimep

Engenheiro de Segurança do Trabalho - Fatep

MBA Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável - Uninter

20 anos em indústrias:

  • Villares Metals
  • Raízen Energia
  • International Paper
  • Univar Solutions
  • Syngenta
Suzana Pereira Polak Gerente de Programas 3PDC EHS LATAM no Google

Suzana Pereira Polak é Gerente de Programas 3PDC EHS LATAM no Google, com 14 anos de experiência em gestão de EHS em empresas como Bosch, LDC, ICL e Grupo Marista. Engenheira Química (UFPR), Tecnóloga em Química Ambiental (UTFPR), com MBA em Gestão Industrial (FGV), Pós-graduação em Segurança do Trabalho (UTFPR) e Mestra em Meio Ambiente (UFPR/SENAI/Stuttgart Universität), possui certificação NEBOSH IGC. Especialista em implementação e manutenção de sistemas de gestão e compliance, e gestão de mudança para maior aderência a padrões de EHS.

Luis Fernandes Gerente de EHS

Rafael Santos Executivo de EHS

Tem sólida experiência em liderança de EHS, com certificações nacionais e internacionais e formação básica em engenharia elétrica.

Criador do canal Além do Zero, onde compartilha ideias inovadoras para evoluir a segurança do trabalho.

Utiliza metodologias ágeis e ferramentas de fatores humanos e organizacionais para promover a melhoria contínua nos ambientes em que atua.

Apaixonado por desenvolver equipes diversas e estratégias sustentáveis.

Luan Alves da Costa EHS Manager na EDP Distribuição

Daniela é Cientista de Dados em uma das maiores seguradoras do País, com mais de 5 anos de experiência no mercado segurador, atuando em diversos projetos nas principais carteiras de Ramos Elementares. Formada em Estatística pela UNICAMP e pós-graduada em Data Science & Analytics na USP.

Douglas Brevigliero Gerente de Segurança do Trabalho na Claro Brasil

Lorena Earli HSE Manager na DHL Supply Chain

Amanda Biagini Gerente de SSMA na Alsco

Mestranda em Engenharia Química - UFRGS

Curso Superior em Engenharia Bioprocessos e Biotecnologia UERGS

Curso Superior em Química – UFRGS

Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho – FMU

Tem mais de 15 anos de experiência, tendo atuado em empresas como:

  • Alsco Toalheiro do Brasil, onde atualmente é Gerente de SSMA
  • B&S Consultoria Ambiental
  • Luftech Soluções Ambientais
  • Biota Geom Planejamento e Consultoria Ambiental
Dra. Poliana Romanholi Gerente de Saúde e Bem-Estar na Cognizant

Graduada em Medicina com título de especialista em Medicina do Trabalho.

Especialista em Psiquiatria.

Responsável pelo time de Saúde da Cognizant Brasil.

Dra. Maira Guimarães Gasparotto Gerente de Saúde na Aegea Saneamento

Sou Gerente Médica com 13 anos de experiência em Gestão de Saúde Ocupacional, com passagens por empresas de destaque em diferentes setores, como Seconci, MRV, Odebrecht, Aperam, Claro, Hospital Care, CPFL e, atualmente, na AEGEA Saneamento. Tenho sólida experiência em coordenar equipes multidisciplinares e simplificar processos para otimizar os indicadores de saúde ocupacional. Minha atuação é focada em promover a saúde e segurança dos colaboradores, com ênfase na prevenção de riscos, no cumprimento de normas e regulamentações, além de contribuir para a criação de ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Meu compromisso é com a excelência na gestão da saúde ocupacional e com a melhoria contínua dos processos e práticas de segurança.

Dr. Lucas Maldonado Gerente Sr. de Saúde para América do Sul na BASF

Graduação em Medicina pela USP

Especialização médica em Otorrinolaringologia e Medicina do Trabalho

MBA em gestão de Negócios na FGV

Head do time de saúde BASF para a América do Sul

Mariana Calazans Drager Especialista em Bem-Estar e Saúde na Gerdau

Mariana Calazans Drager é Especialista em Bem-Estar e Saúde na Gerdau e tem mais de 17 anos de experiência na área de Pessoas.

Formada em Serviço Social pela PUC-Minas, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral, pós-graduanda em Gestão Emocional nas Organizações - Cultivating Emotional Balance pelo Hospital Albert Einstein e com diversas certificações nas temáticas de Bem-Estar e Saúde.

Convicta de que o bem-estar é um motor estratégico para o futuro dos negócios, traz uma visão inovadora e atua na promoção de uma cultura corporativa saudável e sustentável.

Fora do ambiente profissional, dedica-se à sua família, cuidando de seus filhos, Rafael e Maria, ao lado de seu marido, Marcelo.

Dr. Hélio Gustavo Alves PhD Sócio da HGA Advogados

Advogado

Parecerista

Pós-Doutor em Direitos Humanos e Democracia pela IUS – Universidade de Coimbra – Portugal.

Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.

Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP.

Coordenador da pós-graduação em Direito e Processo Previdenciário do Complexo Jurídico Damásio Educacional. Professor de pós-graduação em Direito e Processo Previdenciário em diversas Universidades. Presidente de Honra do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários - IAPE.

Recebeu título de Diploma de Mérito Acadêmico do Centro de Estudos de Direito Europeu por reconhecimento do Conselho de Mestres em Sintra – Portugal 2007.

Membro da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social – Cadeira nº 02. Membro da Academia Brasileira de Direito – Cadeira nº 12.

Escritor de artigos e livros em Direito Previdenciário, Constitucional e Relações Sociais.

Por que participar desse evento?

Participar do SST 2025 – Fórum Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho, é uma oportunidade única para:

  • Manter-se atualizado sobre as melhores práticas, tendências, tecnologias emergentes e os principais desafios da área.
  • Aprender com executivos, líderes e especialistas que compartilham ideias, informações e estratégias inspiradoras, capazes de agregar valor a você e à sua organização.
  • Ampliar e expandir seu networking para além do evento, conectando-se com profissionais de diferentes origens e setores, promovendo uma troca de ideias e informações que geram novos insights e agregam valor à sua carreira.
  • Aplicar insights práticos que irão contribuir para aumentar sua produtividade e elevar o desempenho de sua organização
  • Conectar-se com parceiros do evento que podem oferecer soluções para otimização do dia a dia de sua organização

Qual o objetivo do SST 2025?

O SST 2025 - Fórum Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho tem como objetivo analisar e debater o cenário atual, as tendências e os principais desafios na gestão de saúde e segurança do trabalho, que impactam as empresas brasileiras e fazem parte do cotidiano dos gestores de SST/EHS/HSE, com foco nos seguintes temas:

Liderança, Cultura e Engajamento em SST/EHS/HSE

Descubra como a liderança pode fortalecer a cultura de saúde e segurança no trabalho e as estratégias adotadas pelas empresas para engajar todos os níveis hierárquicos, alinhando saúde e segurança aos objetivos do negócio.

Novas Tecnologias e Inovações na Gestão de SST/EHS/HSE

Análise do uso e principais resultados da Inteligência Artificial, IoT, Big Data, além de outras tecnologias digitais e inovações na Gestão de e SST/EHS/HSE

Gestão Integrada de Riscos, Crises, Compliance e ESG na Saúde e Segurança do Trabalho

Descubra como uma gestão integrada e preventiva de riscos e crises pode evitar incidentes críticos e fortalecer a gestão de SST/EHS/HSE. Saiba quais medidas e estratégias têm se mostrado eficazes para garantir uma gestão eficiente e alinhada às normas técnicas, regulamentadoras e às melhores práticas de compliance e ESG nas empresas.

NR 1, Saúde Mental e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho e Aspectos Jurídicos a serem observados

Saiba mais sobre a NR 1 e descubra as medidas e estratégias adotadas pelas empresas para promover a saúde mental e o bem-estar no trabalho, além dos impactos jurídicos e financeiros da não implementação da NR 1 na gestão do risco de saúde mental ocupacional, especialmente quando não há provas da ausência de nexo causal entre o afastamento por transtornos mentais com as atividades laborais? Além disso, como implementar uma gestão eficaz de afastamentos e absenteísmo para reduzir custos, aumentar a produtividade e preservar a reputação da empresa.

Programa do evento

Prepare-se para os desafios atuais e futuros!

Investir no seu desenvolvimento e de sua equipe é o caminho mais seguro para garantir um futuro promissor.

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Descontos especiais para inscrições antecipadas e grupos de participantes.

Vagas presenciais limitadas!

Valor de Investimento por Participante

Investir no Conhecimento da sua equipe é o melhor investimento para o futuro. Confira os valores de investimento para participar deste evento.

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Confira as perguntas mais frequentes

O conteúdo programático dos nossos eventos é definido após pesquisas qualitativas com líderes, executivos, especialistas e acadêmicos com expertise nos temas que serão abordados nos eventos.

Não existem critérios obrigatórios, mas dependendo do programa do evento é desejável que o participante já possua experiência profissional na área para obter os melhores resultados.

Sim, praticamente todos os nossos eventos são híbridos e a modalidade do evento é informada no início da página de cada evento.

Até 7 dias, a contar da data de realização do evento.

Sim, até 7 dias, a contar da data de realização do evento.

Sim, coffees break em todos os nossos eventos e em alguns eventos fornecemos também almoço, porém essa informação você deve conferir na página do evento, logo abaixo da tabela com os valores de investimentos.

Sim, somente para as apresentações autorizadas. Você receberá um link para download dos pdfs das apresentações que forem autorizadas pelos palestrantes, em até 7 dias após a realização do Evento.

Você deve preencher as informações constantes do link Inscreva-se disponível abaixo de cada lote de inscrição ou entre em contato com o nosso time de eventos para apoiar na realização de sua inscrição. Os nossos telefones estão disponíveis no final da página do evento ou envie um e-mail para contato@centralconsult.com.br

Aceitamos praticamente todas as opções de cartão de crédito e débito, PIX, boleto e transferência bancária. No cartão de crédito é possível parcelar em até 6x.

Sim. O envio da nota será feito logo após a aquisição da inscrição.

É necessário que entre em contato o mais breve possível. Basicamente, você realizará uma reserva de inscrição e concederemos um prazo de pagamento de acordo com a data de cada lote de venda das inscrições. Envie um e-mail para contato@centralconsult.com.br que te ajudaremos.

A política de cancelamento de inscrições é a seguinte:

1. O participante poderá cancelar sua inscrição no evento em até 30 dias antes do início do evento e receber a devolução do valor pago, descontados encargos administrativos e tributários de 30%.

2. O participante que cancelar sua inscrição antes de 30 dias da data de realização do evento, terá somente a devolução de 50% do valor pago, pois nesse caso além dos encargos administrativos e tributários, já realizamos outras despesas do evento com materiais, e fizemos também o bloqueio de sua vaga, dificultando assim a comercialização para outra pessoa.

3. Nas situações previstas nos itens 1 e 2 desta política de cancelamentos, concedemos ao participante uma carta de crédito correspondente a 70% do valor pago, para que ele possa utilizá-la ou transferir a outro participante, em qualquer evento organizado pela Central Consult, no prazo de até 6 meses após a ocorrência do fato.

Sim, basta você solicitar ao nosso time de eventos pelo e-mail contato@centralconsult.com.br, após realização do evento.