• Hotel
    12 de novembro 2025
    São Paulo - SP - Evento Híbrido
    EDUCA 2025
    Fórum Nacional de Educação Corporativa e Tecnológica
    Educação Corporativa e Inovação Tecnológica: Impulsionando Talentos, Resultados e Futuro

Oportunidade de tirar o máximo proveito de insights poderosos.

Interação com os palestrantes

Break de networking

Acesso a gravação do evento

Faltam X dias

12 de novembro de 2025

Hotel

  • São Paulo - SP
  • Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult
Ver todos os ingressos

Esse evento é destinado a:

  • Líderes e Profissionais de RH/T&D
  • Gestores de Pessoas
  • Psicólogos
  • Especialistas em Educação Corporativa e Talent Acquisition
  • Consultores de DHO
  • Além de outros Executivos e Profissionais interessados no Evento

Palestrantes renomados!

O evento contará com palestrantes de renome, reconhecidos por sua expertise e pelas contribuições destacadas em suas áreas de atuação. Eles abordarão temas de grande relevância, proporcionando uma oportunidade única para a atualização de conhecimentos, além de promover a troca de ideias e experiências sobre os principais desafios, tendências e inovações relacionadas aos temas que serão discutidos neste evento.

Aprenda, interaja, conecte-se e inspire-se com líderes e especialistas que transformam desafios em soluções criativas e resultados concretos

Prof. Bruno Andrade Professor de Liderança e Cultura Organizacional na Exame | Saint Paul e Fundador da Bruno Andrade Consultoria de Liderança e Cultura.

25 anos de trajetória executiva em áreas de RH (Mantecorp e Schneider Electric),

Consultorias de Capital Humano (Aon Hewitt e Mercer) e Tecnologia (SAP e Qualtrics).

Atuação em projetos para empresas: Natura, Bradesco, Vale, Inter, Renner, Riachuelo,

Petrobrás, Burguer King, Boticário, OI, entre outras.

  • Especialista em Pipeline de Liderança
  • Embaixador Oficial Tema Liderança & Gestão na Revista Exame
  • Coordenador Acadêmico In Company de Liderança na Exame Saint Paul
  • Professor MBA Liderança e Cultura na Exame Saint Paul
  • Professor de Gestão de Emoções, Liderança Estratégica e Cultura da Inovação no LIT
  • Estrategista de Employee Experience e Engajamento
  • Professor Fundamentos Liderança na Escola Britânica de Tecnologia
  • Embaixador Oficial HR Tech Dialog.CI
  • Coautor Livro Soft Skills (SKill: Gestão da Employee Experience)
  • Coautor Livro Experiência Colaborador na Teoria e Muita Prática
  • Mentor Executivo e de Startup
Claudia Zem Diretora da Universidade Corporativa da Leroy Merlin

Claudia Zem, é formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Estratégica do Varejo pela ESPM e especialização em Educação Corporativa pela FIA. Casada e mãe de dois filhos, Claudia atua na Leroy Merlin há 15 anos, onde atualmente lidera a Universidade Corporativa. Sua responsabilidade inclui a implementação de programas que aprimoram as competências das equipes, promovem a eficiência coletiva e reforçam os valores organizacionais. Claudia é dedicada à preparação das lideranças e talentos da empresa, tendo implementado plataformas educacionais para proporcionar uma aprendizagem personalizada

Erika Alencar Human Resources Director for Latin América TMF Group

Erika Alencar é executiva sênior com mais de 25 anos de experiência em negócios, sendo mais de 15 deles dedicados à liderança estratégica em Recursos Humanos em empresas multinacionais de tecnologia, serviços e inovação. Com sólida atuação em transformação organizacional, cultura, M&A e desenvolvimento de lideranças, Erika é uma voz ativa na promoção da liderança feminina e de práticas inclusivas no ambiente corporativo. Reconhecida por seu trabalho como HR Business Partner para a alta gestão, tem sido uma catalisadora de culturas de alta performance e ambientes de trabalho mais diversos e equitativos.

Foi expatriada para os Estados Unidos, onde viveu por 10 anos, período em que ampliou sua visão global e concluiu parte de sua formação acadêmica. Erika é formada em Administração com Comercio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, assim como também tem formação nos EUA em Negócios Internacionais, e possui MBA em Gestão Estratégica de RH pela FGV. Fluente em inglês e espanhol, é certificada em metodologias ágeis e transformação digital em RH. Além de sua atuação como executiva, é mentora de lideranças emergentes e defensora da equidade de gênero, inclusão e desenvolvimento humano como pilares de uma gestão moderna e sustentável.

Daniela Abreu Meyer Pires Especialista em Treinamento e Desenvolvimento Humano

Daniela Abreu Meyer Pires é Especialista em Treinamento e Desenvolvimento Humano, com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais do setor farmacêutico, como Eli Lilly e Novo Nordisk, sendo 5 deles dedicados à área de Treinamento e Desenvolvimento.

Liderou programas de aprendizagem e desenvolvimento de pessoas, sempre acreditando no poder do aprendizado como ferramenta de evolução pessoal e profissional.

Em sua jornada mais recente, está focada em integrar o desenvolvimento das emoções ao desenvolvimento humano, fortalecendo a conexão entre autoconhecimento, aprendizado e resultados profissionais.

Atua também como embaixadora da Collective Hub, uma comunidade voltada à inteligência comportamental, pensamento crítico e aprendizado colaborativo.

Gabriela Veronez Chaytor Líder Global em Educação Corporativa

Gabriela Chaytor é líder global em Educação Corporativa, com mais de 10 anos de experiência transformando estratégias de aprendizado em resultados de negócio. Atua no desenvolvimento de programas de capacitação de grande escala, com foco em inovação, dados e uso ético da inteligência artificial para potencializar o aprendizado e preparar profissionais para o futuro do trabalho.

Sua trajetória inclui o desenho e a implementação de soluções educacionais que impactaram dezenas de milhares de pessoas em diferentes países, com ganhos expressivos em engajamento, produtividade e retenção de conhecimento.

Com uma visão que une tecnologia, comportamento humano e propósito, Gabi defende uma educação corporativa centrada em experiências significativas e mensuráveis, capaz de gerar valor real para pessoas e organizações.

Dra. Karina Ribeiro Fernandes Head da universidade Corporativa no Instituto Eldorado
Adriano Barbosa Gerente de Recursos Humanos na Adium Brasil

Profissional que traduz complexidade em soluções inteligentes. Com mais de 18 anos de atuação na vanguarda de Recursos Humanos, construiu uma carreira sólida liderando projetos estratégicos, transformações organizacionais e iniciativas de excelência operacional em empresas nacionais e multinacionais dos setores farmacêutico, químico, agronegócio, seguro, logística e serviços.

Sua marca é clara: onde há desafio, há oportunidade de inovação. Liderou projeto RH Tech, implantando o conceito de “RH sem papel”, Chatbots integrados ao Microsoft Teams, Dashboards de People Analytics, SuccessFactors/SAP em operação Latam e redesenhando estruturas de cargos, salários e benefícios com base nas metodologias mais avançadas do mercado.

Atuação durante 05 anos como Compliance Officer, tendo experiencias Latam.

Mais do que gestor, é um articulador estratégico entre pessoas, processos e resultados. Atuou diretamente na reestruturação de empresas, em processos de M&A e Due Diligence, além de comandar negociações sindicais em cenários desafiadores — unindo sua formação jurídica à inteligência emocional e visão estratégica de negócio.

Destaques da sua trajetória:

  • Responsável por mais de 10 reconhecimentos GPTW e Você S/A-FIA como uma das Melhores Empresas para Trabalhar;
  • Economias Expressivas, com saving superior a R$ 10 milhões entre recuperação de impostos, renegociações e eficiência operacional;
  • Liderança de projetos multiculturais em países da América Latina, participando de comitês e implementações regionais;
  • Membro dos Grupos: Sindusfarma GFARH e Legal; OAB Sindical e Compliance; PoolPharma WTW.

 Formações que sustentam sua visão 360°:

  • Administração e Direito com OAB
  • MBA em Gestão de Pessoas pela FGV
  • Especialização em Compliance FGV Law.
  • MBA em Gestão de Projetos Poli-USP
Vanessa Schrot Global Training Manager na Allergan Aesthetics

Experiência de 17 anos em Treinamento e RH em Indústrias Multinacionais Farmacêuticas como Boehringer Ingelheim, Abbott, Nestle e Allergan Aesthetics. Coordenadora de grupos pela SBDG, Coach pelo Instituto Apanna Mind, designer instrucional pela Design Learning Institute, analista em DISC e Inteligência Emocional e especialista em Educação Corporativa pela FIA.

Vanessa cria soluções e desenvolve gestores de T&D em 22 países como Global Training Manager.

Jorge Jubilato Executivo de RH e CEO da Mutare Desenvolvimento Humano e Organizacional

Jorge Jubilato, executivo com 30 anos de experiência em RH de empresas varejistas. Mestre em Administração e autor do livro: Gestão de Pessoas com foco em resultados - o poder transformador do RH na prática.

Foi responsável por implantar modelos estratégicos de RH com forte impacto em produtividade, desenvolvimento e cultura organizacional. Premiado por 4 vezes como um dos RHs mais admirados do país.

Flávia Adrião Gerente de Gente e Gestão na Suzano

Executiva de Recursos Humanos com sólida experiência em empresas nacionais com atuação global, atuando de forma estratégica em toda a jornada do colaborador. Possui ampla experiência em projetos de Atração de Talentos, Desenvolvimento, Clima Organizacional, Cultura, Employer Branding e Gestão da Reputação.

Com vivência e proximidade junto à alta liderança e fundadores, conduz iniciativas alinhadas aos objetivos do negócio, incluindo automação de processos de RH, aplicação de inteligência artificial e desenvolvimento de práticas de desembarque humanizado. Também liderou projetos de lançamento e reposicionamento de marca empregadora.

É bacharel em Marketing, com pós-graduação em Administração de Negócios e diversas especializações em Gente e Gestão. Integra a Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP (ABRH-SP), é membro da DCH – Organização Internacional de Diretores de Capital Humano, e participa do Grupo de Afinidades Mulheres, voltado à equidade de gênero no ambiente corporativo.

Vanessa Favareto da Silveira Gerente de Educação Corporativa na Aegea Saneamento

Psicóloga com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, possui mais de 20 anos de experiência voltada para a área de Pessoas e Cultura em empresas dos setores de Infraestrutura, Engenharia e Serviços.

Ao longo de sua trajetória, liderou projetos estratégicos nas frentes de Gestão de Talentos, Cultura Organizacional, Desenvolvimento de Lideranças e Programas de Formação de Base, sempre com foco em impacto organizacional, alinhamento estratégico e fortalecimento da cultura corporativa.

Suellen Esteves HR Manager na Núclea

Suellen Esteves é líder de Recursos Humanos com 20 anos de experiência e amplo conhecimento em desenvolvimento de pessoas, com ênfase em lideranças, cultura organizacional e gestão de talentos. 

Atualmente na Nuclea, lidera iniciativas voltadas ao fortalecimento do capital humano e à transformação cultural.

Formada em Marketing, com MBA em Gerenciamento Econômico e Estratégico em RH pela FGV e com  extensão em Gestão de Pessoas e Liderança pela Fundação Dom Cabral, além de certificações em Coaching, Desenvolvimento Humano. 

Tem uma formação complementar em psicanálise pelo CEP (centro de estudo psicanaliticos).

Suellen une sensibilidade humana e visão estratégica na construção de ambientes corporativos mais éticos, conscientes e sustentáveis.

Gisely Morelli Schrot Gerente de Treinamento na EMS

Mestre em Ciências pela UNIFESP, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e certificada nas metodologias 6Ds e L&D Detective.

Experiência em treinamento de força de vendas em indústria farmacêutica, pelo desenvolvimento de enfermeiros de educação continuada na área da saúde e por projetos de desenvolvimento de lideranças em ambos os segmentos.

Por que participar desse evento?

Participar do EDUCA 2025 – Fórum Nacional de Educação Corporativa e Tecnológica, é uma oportunidade única para:

  • Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de Educação Corporativa e Tecnológiva, além dos principais desafios e tendências emergentes.
  • Aprender com executivos, líderes e especialistas da área de área de RH/T&D/Educação Corporativa que compartilham ideias, informações e estratégias inspiradoras, capazes de agregar valor a você e à sua organização.
  • Ampliar e expandir seu networking para além do evento, conectando-se com profissionais de diferentes origens e setores, promovendo uma troca de ideias e informações que geram novos insights e agregam valor à sua carreira.
  • Aplicar insights práticos que irão contribuir para aumentar sua produtividade e elevar o desempenho de sua organização.
  • Conectar-se com parceiros do evento que podem oferecer soluções para otimização do dia a dia de sua organização
  • Preço justo e abaixo da concorrência para um evento desse nível.

Qual o objetivo do EDUCA 2025?

O EDUCA 2025 – Fórum Nacional de Educação Corporativa e Tecnológica tem como propósito analisar e debater os principais temas da educação corporativa e tecnológica, promovendo uma discussão estratégica e atualizada sobre os seguintes tópicos:

Educação Corporativa: Atualidades e Tendências Emergentes

Entenda comno o avanço tecnológico e transformação digital estão redesenhando o papel da educação corporativa, com práticas globais ganhando espaço e o Brasil acompanhando esse movimento.
Descubra: como o ecossistemas de aprendizagem contínua, digitais e híbridos fortalecem a estratégia do negócio e a cultura organizacional, tornando o aprendizado ao longo da vida essencial para competitividade e inovação.
Explore como os líderes podem criar ambientes saudáveis, inclusivos e sustentáveis, estimulando colaboração, autonomia e alto desempenho, enquanto consolidam a cultura da empresa.

Inovação & Tecnologias Inteligentes em Educação Corporativa

Descubra como a personalização do aprendizado com inteligência artificial pode apoiar empresas na identificação de gaps de competências, no mapeamento de perfis e na definição de trilhas de desenvolvimento sob princípios éticos e de privacidade.
Explore também como gamificação, realidade aumentada e microlearning estão sendo aplicados para elevar o engajamento e garantir resultados concretos, superando o risco de se tornarem apenas tendências passageiras.

Mensuração de Resultados e Experiências Transformadoras

Descubra como medir o ROI do aprendizado e avaliar os impactos reais dos programas de Educação Corporativa no negócio, utilizando métricas que traduzem valor em performance.
Entenda como dados e ciência do comportamento humano podem ampliar a eficácia dos programas, trazendo insights sobre como as pessoas aprendem e aplicam o conhecimento.
Veja como recursos narrativos e tecnologias imersivas podem criar jornadas de aprendizado emocionais, fortalecendo a retenção e ampliando o impacto no desenvolvimento de pessoas e organizações.

Cases de Boas Práticas em Formação e Desenvolvimento de Talentos e Líderes

Explore como empresas estão estruturando iniciativas de aprendizagem contínua, programas de liderança e estratégias de desenvolvimento que fortalecem a cultura organizacional, elevam a performance dos times e preparam profissionais para desafios futuros.

Programa do evento

Prepare-se para os desafios atuais e futuros!

Investir no seu desenvolvimento e de sua equipe é o caminho mais seguro para garantir um futuro promissor.

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Descontos especiais para inscrições antecipadas e grupos de participantes.

Vagas presenciais limitadas!

Valor de Investimento por Participante

Investir no Conhecimento da sua equipe é o melhor investimento para o futuro. Confira os valores de investimento para participar deste evento.

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Confira as perguntas mais frequentes

O conteúdo programático dos nossos eventos é definido após pesquisas qualitativas com líderes, executivos, especialistas e acadêmicos com expertise nos temas que serão abordados nos eventos.

Não existem critérios obrigatórios, mas dependendo do programa do evento é desejável que o participante já possua experiência profissional na área para obter os melhores resultados.

Sim, praticamente todos os nossos eventos são híbridos e a modalidade do evento é informada no início da página de cada evento.

Até 7 dias, a contar da data de realização do evento.

Sim, até 7 dias, a contar da data de realização do evento.

Sim, coffees break em todos os nossos eventos e em alguns eventos fornecemos também almoço, porém essa informação você deve conferir na página do evento, logo abaixo da tabela com os valores de investimentos.

Sim, somente para as apresentações autorizadas. Você receberá um link para download dos pdfs das apresentações que forem autorizadas pelos palestrantes, em até 7 dias após a realização do Evento.

Você deve preencher as informações constantes do link Inscreva-se disponível abaixo de cada lote de inscrição ou entre em contato com o nosso time de eventos para apoiar na realização de sua inscrição. Os nossos telefones estão disponíveis no final da página do evento ou envie um e-mail para contato@centralconsult.com.br

Aceitamos praticamente todas as opções de cartão de crédito e débito, PIX, boleto e transferência bancária. No cartão de crédito é possível parcelar em até 6x.

Sim. O envio da nota será feito logo após a aquisição da inscrição.

É necessário que entre em contato o mais breve possível. Basicamente, você realizará uma reserva de inscrição e concederemos um prazo de pagamento de acordo com a data de cada lote de venda das inscrições. Envie um e-mail para contato@centralconsult.com.br que te ajudaremos.

A política de cancelamento de inscrições é a seguinte:

1. O participante poderá cancelar sua inscrição no evento em até 30 dias antes do início do evento e receber a devolução do valor pago, descontados encargos administrativos e tributários de 30%.

2. O participante que cancelar sua inscrição antes de 30 dias da data de realização do evento, terá somente a devolução de 50% do valor pago, pois nesse caso além dos encargos administrativos e tributários, já realizamos outras despesas do evento com materiais, e fizemos também o bloqueio de sua vaga, dificultando assim a comercialização para outra pessoa.

3. Nas situações previstas nos itens 1 e 2 desta política de cancelamentos, concedemos ao participante uma carta de crédito correspondente a 70% do valor pago, para que ele possa utilizá-la ou transferir a outro participante, em qualquer evento organizado pela Central Consult, no prazo de até 6 meses após a ocorrência do fato.

Sim, basta você solicitar ao nosso time de eventos pelo e-mail contato@centralconsult.com.br, após realização do evento.