V Fórum de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho - SST/EHS/HSE

O cenário atual das Normas Regulamentadoras - NR,s, Nova CIPA (Lei 14.457/22) e as principais oportunidades, riscos e desafios da Gestão de SST/EHS/HSE no Brasil

25/04/23
Evento Híbrido Presencial na na GS1 Brasil
Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, CEP: 05423-020, São Paulo, SP (650 metros do Metrô Faria Lima)
E online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult

Apresentação e Objetivo do Evento

A Gestão eficaz de Saúde e Segurança do Trabalho, é um imperativo exigido cada vez mais pelas empresas que buscam otimizar resultados e mitigar riscos na gestão de SST/EHS/HSE, principalmente após as alterações que estão sendo promovidas nas NR’s - Normas Regulamentadoras do Trabalho e do envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho para o eSocial, além de outras mudanças que foram feitas recentemente na legislação trabalhista e previdenciária.

A digitalização e a transformação digital nos processos de gestão de SST/EHS/HSE vem sendo implementada em muitas empresas que buscar simplificar processos, reduzir custos e aumentar a produtividade do setor.

A Gestão dos Fatores que impactam o FAP e nos custos de Folha de Pagamento é ponto cada vez mais exigido pelas empresas.

Neste cenário de profundas mudanças, os Executivos, Gestores e Profissionais de SST/EHS/HSE, RH, jurídico e demais áreas envolvidas, devem estar capacitados para realizar as atividades de sua responsabilidade, por esta razão a Central Consult decidiu realizar o V Fórum de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho – SST/EHS/HSE, com os seguintes objetivos:

  • Apresentar e debater o cenário atual das normas regulamentadas, decisões judiciais e seus impactos na Gestão de SST/EHS/HSE
  • Apresentar e debater a nova CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Lei 14.457/22) e os demais marcos regulatórios que devem ser observados atualmente na Gestão de SST/EHS/HSE
  • Apresentar e debater o que a Gestão de SST/EHS/HSE deve fazer para reduzir os custos do setor e mitigar os fatores que impactam o FAP e a folha de pagamento das empresas
  • Analisar e debater quais ações e medidas jurídicas efetivas, as empresas devem adotar na esfera administrativa e judicial, para questionar os fatores que impactam FAP e os custos da Folha de Pagamento das Empresas?
  • Analisar e debater como a digitalização e a Transformação Digital pode contribuir com uma Gestão Eficaz de SST/EHS/HSE
  • Analisar e debater um “CASE” de Digitalização e Transformação Digital.
  • Analisar e debater “CASES” de Boas Práticas de Gestão de EHS/HSE e SST;
  • Propiciar a troca de conhecimentos, experiências e networking com os participantes do Evento.

Para quem Público alvo
  • Executivos e Profissionais de RH
  • Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho
  • Médicos
  • Advogados
  • Administradores e Economistas
  • Além de Outros Executivos e Profissionais interessados no Evento
Por que Participar?

MANTER-SE ATUALIZADO

Manter-se bem-informado sobre o cenário atual e o que há de novo na área de Saúde e Segurança do Trabalho - SST e sobre o contexto geral é importante para qualquer profissional que atua no setor de SST.

CONTEÚDO DIVERSIFICADO E RELEVANTE

Com palestras e apresentações diferenciadas, é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e se manter atualizado sobre a gestão de SST no Brasil.

FAZER NETWORKING

Participar do evento é uma boa estratégia para ampliar sua rede de contatos (mesmo que virtual) e, principalmente, para troca de experiências.

TROCA DE INFORMAÇÕES

A troca de experiências entre participantes com diferentes visões, mas que vivem os mesmos dilemas e problemas comuns é enriquecedor e agrega valor à sua carreira.

CONHEÇA NOVOS PARCEIROS

Em nosso Evento, é possível conhecer novos parceiros com soluções diferenciadas, e que pode auxiliar seu dia a dia na empresa.

PALESTRANTES DE DESTAQUE

O evento conta com palestrantes experts no assunto e com vivência na área, e trazem ao público um conteúdo relevante e aplicável.

Faça sua inscrição

Valor de Investimento por Participante*
Data do evento Até 15/03/2023
R$ 530,00 ENCERRADA
Inscreva-se
Data do evento Até 12/04/2023
R$ 620,00 ENCERRADA
Inscreva-se
Data do evento Após 12/04/2023
R$ 800,00  
Inscreva-se
Data do evento Após 11/10/2022
R$ 3.500,00  
Inscreva-se

* Os valores da tabela acima são válidos, desde que o pagamento das inscrições seja realizado até a data limite de cada período de inscrição.


Observações

Descontos especiais para grupos e associados do IPOJUR, Editora Mizuno, APRES, ABPRH e ABRH;
Forma de pagamento: PIX, depósito em conta corrente, boleto bancário ou cartão de crédito;
Incluso todo o material de apoio necessário, certificado de participação e coffee break.

Quem vai Palestrar no evento
Uirá Belmonte Gerente Sr. Aliados e Segurança do Trabalho na Vivo (Telefônica Brasil)

Mestrado em Segurança do Trabalho (Universidade Nebrija)

Pós-Graduação em Segurança do Trabalho e em Meio Ambiente (PAE-STMA) na FGV

Especialização em Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho (USP)

Especializações em Gestão Ambiental (Senac)

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Genética e Melhoramentos de Plantas (ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz)

Carreira desenvolvida na área de Segurança e Saúde do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade (QHSE), atuando na gestão estratégica de Sistemas de Gestão Integrado (ISO, OHSAS, PBQP-h), em grandes empresas Nacionais e Multinacionais de Engenharia, Consultoria, Construção Civil e Telecomunicação.

Expertise em gestão e melhoria contínua. Competência na gestão de indicadores de desempenho da área e de acidentes de trabalho, investigando os desvios, quase acidentes, não conformidades, auditorias internas e externas, usando metodologias como: Ishikawa, SOLOGIC e TASC/DNV, e fazendo gestão das ações implantadas.

Domínio na implantação, certificação, manutenção e gestão de Sistemas Integrados nas normas de Saúde e Segurança do Trabalho (OHSAS 18001 | ISO 45001), Meio Ambiente (ISO 14001) e Qualidade (ISSO 9001).

Responsável por programas de QHSE, e documentação técnica como PPRA, PCMAT, PPR, PCA, NR 10, NR 12, NR 13, NR 33, NR 35, atuando na análise de riscos e inspeções comportamentais e investigação de acidentes.

Competência na melhoria de processos, comunicação interna, gestão de fornecedores, redução de custos e controle de budget.

Implantação de relatórios gerenciais, otimizando as informações para alta direção sobre os resultados de QHSE.

Gestão de equipe de Engenheiros, Técnicos, Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Auxiliares.

Responsável por treinamentos internos sobre Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Trabalhou em empresas de vários segmentos empresariais, como Sistema Pri Engenharia Ltda, Odebrecht Engenharia e Construção, SG4 Soluções Integradas, Bureau Veritas Group e atualmente é Gerente Sr. Aliados e Segurança do Trabalho na Vivo (Telefônica Brasil).

Confira a programação
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO Período da Manhã
08:00 - 08:30 | Recepção e Credenciamento

08:30 - 08:35 | Abertura - Presidente do Evento

08:35 - 08:45 | Apresentação Inicial dos Patrocinadores do Evento
08:45 - 10:20 | Painel I - O cenário atual das Normas Regulamentadoras - NR,s, Nova CIPA (Lei 14.457/22) e as principais oportunidades, riscos e desafios da Gestão de SST/EHS/HSE no Brasil
  • 08:45 - 09:25 - O cenário atual das normas regulamentadas, decisões judiciais e seus impactos na Gestão de SST/EHS/HSE, Alessandro Mazaro, Engenheiro e Sócio Proprietário da AMZ Empresarial
  • 09:25 - 10:00 - A nova CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Lei 14.457/22) e os demais marcos regulatórios que devem ser observados atualmente na Gestão de SST/EHS/HSE, Dra. Juliana Baraldi Lopes, Sócia do Mattos Engelberg Echenique Advogados

  • 10:00 - 10:20 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Waldir Miranda de Mattos, Partner/Consultor de RH da Central Consult, Treinamentos, Assessoria e Consultoria Ltda


10:20 - 10:30 | Momento dos Patrocinadores do Evento
10:30 - 11:00 | Coffee Break & Networking - Participantes do Evento

11:00 - 12:20 | Painel II - Gestão dos Custos de SST/EHS/HSE e do FAP e as Ações e Medidas que podem ser adotadas na Esfera Administrativa e Judicial
  • 11:00 – 11:30 - O que a Gestão de SST/EHS/HSE deve fazer para reduzir os custos do setor e mitigar os fatores que impactam o FAP e a folha de pagamento das empresas, Dr. Fábio Santos, Médico e Consultor Corporativo de Saúde Ocupacional na JBS
  • 11:30 – 12:00 - Quais ações e medidas jurídicas efetivas, as empresas devem adotar na esfera administrativa e judicial, para questionar os fatores que impactam FAP e os custos da Folha de Pagamento das Empresas, Dr. Chede Suaiden, Sócio Previdenciário no Bichara Advogados e Professor no Insper

  • 12:00 – 12:20 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Marlene Wenceslau Capel, Diretora na B2P – Business to Person

Período da tarde
12:20 - 14:00 | Almoço & Networking - Participantes do Evento

14:00 - 15:20 | Painel III - As Ferramentas e as Novas Tecnologias/Soluções Digitais que estão simplificando a Gestão de SST/EHS/HSE
  • 14:00 - 14:30 - A Transformação Digital na Área de SST para Atendimento das Exigências Legais, Marcos Taquetto, Executivo de Vendas do SOC
  • 14:30 - 15:00 - Case de Digitalização e Transformação Digital de SST /EHS/HSE da Vivo, Uirá Belmonte, Gerente Sr. Aliados e Segurança do Trabalho na Vivo (Telefônica Brasil)
15:00 - 15:20 | Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Arthur Asnis, Sócio da Soft Trade Soluções para Recursos Humanos

15:20 - 15:30 | Momento dos Patrocinadores do Evento

15:30 - 16:00 | Coffee Break & Networking - Participantes do Evento

16:00 - 17:25 | Painel IV - Apresentação de “CASES” de Boas Práticas de Gestão de SST/EHS/HSE
  • 16:00 - 16:30 - “CASE Diversos”, Alexander Buarque, Diretor da APMT
  • 16:30 - 17:00 - “CASE da AbbVie”, Luciana Maranguelo, Gerente de EHS das Américas na AbbVie
17:00 - 17:25 | Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Luiz Fernando Viana, Cofundador e CEO da Expert Ocupacional

17:25 - 17:30 | Encerramento do evento

Quero patrocinar

Veja a tabela abaixo

SEJA UM PATROCINADOR DESSE EVENTO E APROXIME SUA EMPRESA DO PÚBLICO ALVO DO SEU NEGÓCIO!

Confira na política de patrocínio abaixo, o valor das cotas de patrocínio e suas reciprocidades, além de outras informações relevantes do Evento!

Política de Patrocínio

Para mais informações sobre patrocínios e divulgação de sua marca no Evento, entre em contato com nossa equipe,
pelos Telefones:

(11) 3799-0705 (11) 3799-0748 (11) 3799-0729

(11) 97672-6607 (11) 93470-5701 (11) 93427-5463

ou solicite mais informações pelo e-mail:

contato@centralconsult.com.br

Evite Intermediários. Fale diretamente com quem sua marca precisa conversar!


Quem Patrocina e apoia
PATROCINADORES E APOIADORES JÁ CONFIRMADOS NO EVENTO!
Realização
Patrocinadores
Diamante
Ouro
Prata
Bronze
Apoiadores
Quem Realiza
Realização
Quando? 25 de abril de 2023
Onde? Evento Híbrido GS1 Brasil, Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, CEP: 05423-020, São Paulo, SP (650 metros do Metrô Faria Lima) E online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult

Formulário de contato


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.

Se você tiver uma dúvida ou precisar de mais alguma informação sobre o evento, entre em contato conosco através do formulário abaixo.

Assunto

Caso prefira entre em contato pelos telefones:

(11) 3799-0705 (11) 3799-0748 (11) 3799-0729

(11) 97672-6607 (11) 93470-5701 (11) 93427-5463

ou solicite mais informações pelo e-mail:

contato@centralconsult.com.br

Download do programa completo do evento