VI FÓRUM DE REMUNERAÇÃO e BENEFÍCIOS

O Cenário atual, tendências e as principais oportunidades e desafios em Remuneração e Benefícios

13/06/2024
Evento Híbrido eSuites Congonhas by Atlantica
Rua Henrique Fausto Lancellotti, 6.333, Campo Belo, São Paulo, Cep: 04625-006
Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult

Apresentação e Objetivo do Evento

O ambiente empresarial está cada vez mais competitivo e em constante transformação, e neste cenário os programas de remuneração e benefícios das empresas precisam evoluir para lidar com muitos desafios para atrair, engajar e reter talentos, entre os quais destacamos:

  • Meritocracia: Reconhecer e recompensar o desempenho individual é uma abordagem valorizada por muitos funcionários.
  • Pacotes Personalizados: Oferecer pacotes de remuneração e benefícios flexíveis que se ajustem às necessidades individuais dos funcionários pode ser um diferencial.
  • Transparência: Comunicar de forma clara como os programas de remuneração e benefícios funcionam pode aumentar a confiança e a satisfação dos colaboradores, principalmente após o início de vigência da Lei de Igualdade Salarial
  • Trabalho Remoto: Com o aumento do trabalho remoto, empresas estão revisando suas políticas para incluir benefícios como auxílio home office, subsídios de internet, entre outros.
  • Flexibilidade: Oferecer horários flexíveis e modelos de trabalho híbridos também se tornou importante.
  • IA, Chatbot, Machine Learning: Essas tecnologias podem ser usadas para analisar dados e identificar tendências de mercado para ajustar os programas de remuneração e benefícios.
  • People Analytics: Utilizar dados para entender melhor as necessidades e preferências dos funcionários, otimizando os programas existentes.
  • Segurança de Dados e Jurídica: Garantir que os dados dos funcionários sejam protegidos é crucial. Isso inclui informações sobre salários, benefícios, tributos e preferências pessoais.
  • Cultura Organizacional: Uma cultura positiva e inclusiva pode ser um fator decisivo na atração, engajamento e retenção de talentos.

O Evento abordará, portanto, temas relevantes do momento e as práticas de remuneração e benefícios adotadas por empresas de renome que atuam no Brasil.

O VI Fórum de Remuneração e Benefícios tem como objetivos analisar e debater o cenário atual, tendências em Remuneração e Benefícios, com olhar estratégico para os assuntos/temas:

  • As principais oportunidades e desafios do momento em Total Rewards/R&B
  • As Tecnologias e análise de dados na gestão de Total Rewards/R&B
  • Os aspectos jurídicos e jurisprudências que devem ser observados nos programas remuneração variável, benefícios flexíveis, ILP, PLR, stock Options e pejotização, em face da jurisprudência trabalhista e das recentes decisões do CARF/Receita Federal
  • Os aspectos jurídicos e impactos da Lei da Igualdade Salarial na gestão de Total Rewards/R&B
  • As práticas e programas de gestão de Total Rewards/R&B adotadas por empresas de renome que atuam no Brasil
Para quem Público alvo
  • Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Especialistas e Analistas de Total Rewards/Remuneração e Benefícios
  • Gestores de Pessoas
  • Administradores
  • Advogados
  • Contadores
  • Economistas
  • Além de outros executivos e profissionais das áreas de recursos humanos, Jurídico, administrativo, financeiro, contabilidade, que lidam com remuneração e benefícios ou tenha interesse nos temas do evento.
Por que Participar?
  • Manter-se bem-informado sobre o cenário atual, tendências e as principais oportunidades e desafios em Remuneração e Benefícios, e sobre o contexto geral é importante para qualquer profissional que atua no setor de Remuneração e Benefícios
  • O evento abordará temas diversificados e relevantes, e contribuirá para os participantes adquirirem novos conhecimentos e aprendizado com experts e líderes que atuam na área de Remuneração e Benefícios, além da geração de insights e novas perspectivas
  • Participar do evento é uma boa estratégia para você ampliar sua rede de contatos e conectar com outros profissionais de sua área, A troca de experiências e interação com pares e profissionais de diversas origens e setores, com diferentes visões, mas que vivem os mesmos dilemas e problemas comuns é enriquecedor e agrega valor à sua carreira e a organização onde você atua
  • Em nosso Evento, é possível conhecer novos parceiros com soluções diferenciadas, e que pode auxiliar seu dia a dia na empresa
  • O evento contará com participação de executivos e palestrantes, experts na temática Remuneração e Benefícios e que atuam em organizações de renome, trazem aos participantes um conteúdo relevante e aplicável, contribuindo para geração de novas ideias e inspiração que podem te ajudar a desenvolver novas estratégias e abordagens para os seus objetivos.

Faça sua inscrição

Valor de Investimento por Participante*
Data do evento Até 17/05/2024
R$ 800,00 ENCERRADA
Inscreva-se
Data do evento Até 06/06/2024
R$ 1.100,00 ENCERRADA
Inscreva-se
Data do evento Últimas vagas
R$ 1.340,00  
Inscreva-se
Data do evento Após 11/10/2022
R$ 3.500,00  
Inscreva-se

* Os valores da tabela acima são válidos, desde que o pagamento das inscrições seja realizado até a data limite de cada período de inscrição.


Observações

* Realize sua inscrição e dos executivos e profissionais que lidam com a temática ESG na empresa e ganhe descontos progressivos!

Faixa 1 - 5% de desconto na aquisição de 1 a 2 inscrições + *5% adicional

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Faixa 3 - 15% na aquisição de 5 ou mais inscrições + *5% adicional

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• Forma de pagamento: PIX, boleto bancário ou cartão de crédito;
• Incluso todo o material de apoio necessário, certificado de participação e coffee break.

Quem vai Palestrar no evento
Marco Santana Managing Partner da ERX Consulting e Coordenador do Comitê de Pessoas e Governança do Grupo Casas Bahia

Engenheiro com especialização em Administração de Empresas

Diversos cursos na FGV, Insper, Singularity University e Northwestern University at the Kellogg School of Management

Formação em Governança Corporativa pelo IBGC

Mais de 20 anos de experiência em Estratégia Organizacional, Fusões & Aquisições e Remuneração Executiva, tendo atuado em empresas como Korn Ferry Willis Towers Watson, Mercer Human Resource Consulting

Palestrante frequente em eventos de negócios locais e internacionais

Atualmente é:

  • Managing Partner da ERX Consultoria e Gestão Ltda, liderando Projetos de Remuneração Executiva, Arquitetura Organizacional e Governança Corporativa;
  • Membro do Comitê de Pessoas e Governança no Grupo Casas Bahia;
  • Membro da Comissão de Pessoas e instrutor em Gestão de Pessoas no IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa);
  • Investidor e advisor de start-ups.

Marco Santana, possui diversas qualificações com destaque em:

  • Liderança de negócios de consultoria nos Estados Unidos (Nova York) e na América Latina em diferentes estágios (start-up, crescimento, regionalização e turn-around).
  • Atuação em projetos globais e regionais, junto a empresas com matriz em diferentes continentes.
  • Apoio a clientes no desenvolvimento e execução de estratégia de M&A: cultura, comunicação e gestão da mudança, remuneração, benefícios, liderança e gestão de talentos.
  • Projetos em Eficiência Organizacional: diagnósticos, desenvolvimento de modelo operacional, revisão da estrutura organizacional e otimização de custos.
  • Desenho e implementação de programas de Remuneração Executiva:
  • Estratégia de remuneração
  • Incentivos de curto e longo prazo
  • Gestão de desempenho
  • Remuneração de membros do conselho de administração
  • Mobilidade internacional
Fernando Sollak Diretor de Relações Humanas da TOTVS

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Marketing Empresarial pela mesma instituição e com MBA em Recursos Humanos pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Fernando Sollak ingressou na TOTVS em 2016 e atualmente é Diretor de Relações Humanas na companhia, a maior empresa de tecnologia do Brasil.

O Executivo fez pós-graduação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG) em parceria com a Faculdade Monteiro Lobato (FATO) e concluiu a especialização em Relações Trabalhistas & Sindicais pela Wilson Cerqueira Consultores Associados (WCCA). Fernando também é certificado em coach de liderança pela Crescimentum, além de ter participado de programas de formação de líderes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Dom Cabral (FDC), Insper, Hyper Island, Bossa.etc e HSM.

Com mais de 16 anos de experiência profissional em liderança de RH em empresas multinacionais brasileiras de grande porte no segmento de Tecnologia da Informação no Brasil, como TOTVS e Bematech, Fernando é responsável por todo centro de expertise e design das soluções e produtos de RH, incluindo Desenvolvimento Humano e Organizacional, Educação Corporativa, Remuneração, Benefícios, Gestão de Saúde, Digital & People Transformation (People Analytics) , Design Organizacional, Relações Trabalhistas & Sindicais, Global Mobility, Planejamento Estratégico de RH e Modelos de Gestão, entre outros.

Também atua como mentor de outras lideranças, palestrante, digital influencer , membro do comitê de Diversidade & Inclusão da TOTVS e embaixador do Grupo de Afinidade #CORESNATOTVS, direcionado à comunidade LGBTQIAP+.

Confira a programação
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO Período da Manhã
08:00 - 08:30 | Recepção e Credenciamento

08:30 - 08:35 | Abertura - Presidente do Evento

08:30 - 08:45 | Apresentação Inicial dos Patrocinadores do Evento
08:45 - 10:20 | Painel I - Remuneração Estratégica e as principais oportunidades e desafios dos Executivos de Total Rewards/R&B
  • 08:45 - 09:25 - Remuneração Estratégica: alinhando estratégia e incentivos ao contexto e momento da empresa, Marco Santana, Managing Partner da ERX Consulting e Coordenador do Comitê de Pessoas e Governança do Grupo Casas Bahia
  • 09:25 - 10:00 - As principais oportunidades e desafios dos Executivos de Total Rewards/R&B, em face da transformação digital e das novas formas de trabalho, Camila Zanatta, Associate Director, Rewards Partner na MSD

  • 10:00 - 10:20 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Raphaela França, Gerente Sr de Recursos Humanos na EuroChem Brasil


10:20 - 10:30 | Momento dos Patrocinadores do Evento
10:30 - 11:00 | Coffee Break & Networking - Participantes do Evento

11:00 - 12:30 | Painel II - Tecnologias e análise de dados na gestão de Total Rewards/R&B
  • 11:00 - 11:25 - Como a transformação digital de R&B pode trazer resultados para o RH e o Negócio, implementando AI, Chatbot & Machine learning, Alexandre Espinosa, CEO e Fundador da 3ClicksRH, Conselheiro de Empresas e Professor da Fundação Dom Cabral
  • 11:25 - 11:50 - A Experiência de empresas que utilizam tecnologias e análise de dados na gestão de Total Rewars/R&B, , Lucas Buldo, Especialista de Remuneração na Dexco
  • 11:50 - 12:15 - A utilização e análise de dados na gestão, transparência e tomada de decisão sobre Total Rewards, , Lucas Dian, HR Analytics & Compensation Executive Manager na Ypê

  • 12:15 - 12:30 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Olavo Chiaradia Junior, Executivo de Remuneração & Benefícios

Período da tarde
12:30 - 14:00 | Pausa para Almoço/Descanso

14:00 - 15:20 | Painel III – Os Aspectos Jurídicos que devem ser observados nos Programas de Total Rewards/R&B e na Lei da Igualdade Salarial
  • 14:00 - 14:30 - Aspectos Jurídicos na Gestão de Remuneração e Benefícios: Análise das Principais Práticas de Concessão de Benefícios e Remuneração Variável, com base na jurisprudência atual do CARF e do judiciário, Dr. Chede Suaiden, Sócio Previdenciário no Bichara Advogados e Professor no Insper
  • 14:30 - 15:00 - Os aspectos jurídicos e impactos da Lei da Igualdade Salarial na Gestão de Total Rewards/R&B das empresas, Dra. Érika Seddon, Sócia no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados

  • 15:00 - 15:20 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Guilherme Ramos, Executivo de Remuneração e Benefícios

15:20 - 15:30 | Momento dos Patrocinadores do Evento
15:30 - 16:00 | Pausa para Coffee Break/Descanso

16:00 - 17:30 | Painel IV – As práticas e programas de gestão de Total Rewards/R&B adotadas por empresas de renome que atuam no Brasil
  • 16:00 - 16:25 - Programa de Incentivos, Guilherme Palazzo, Global Total Rewards Manager at Baker Hughes
  • 16:25 - 16:50 - Programa de Salário Digno e Equidade Salarial, Marcos Milazzo dos Santos, Diretor de Remuneração e Benefícios Latam na Natura&Co
  • 16:50 - 17:15 - Programa de Identificação de Preferências de Total Rewards, Nadja Minami, Diretora de Total Rewards na PepsiCo do Brasil

  • 17:15 - 17:30 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Fernando Sollak, Diretor de Relações Humanas da TOTVS

17:30 | Encerramento do Evento

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Veja a tabela abaixo

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Quem Patrocina e apoia
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Realização
Patrocinadores
Diamante
Ouro
Prata
Bronze
Apoiadores
Quem Realiza
Realização
Quando? 13 de Junho de 2024
Onde? Evento Híbrido eSuites Congonhas by Atlantica - Rua Henrique Fausto Lancellotti, 6.333, Campo Belo, São Paulo, Cep: 04625-006 Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult

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