IV Fórum Trabalhista e Previdenciário

O futuro do trabalho e o atual cenário trabalhista e previdenciário brasileiro

22/02/2024
Evento Híbrido GS1 Brasil
Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, São Paulo – SP (650 metros do Metrô Faria Lima)
Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult

Apresentação e Objetivo do Evento

O futuro do trabalho e o atual cenário trabalhista e previdenciário brasileiro, continua desafiador, pois as normas legais, infralegais e a jurisprudência trabalhista sofrem mudanças frequentes por decisão do poder Executivo, Legislativo e do Judiciário, geram insegurança jurídica, inibindo investimentos e afetando a produtividade e competitividade das empresas que atuam no nosso país.

Por outro lado, a Inteligência Artificial, as novas tecnologias e a experiência do colaborador vêm contribuindo significativamente para a melhoria de gestão dos processos de RH/Administração de Pessoal

Neste cenário de mudanças e inovações constantes os Executivos de RH, Jurídico, Contabilidade, Fiscal e Compliance, precisam estar preparados para encontrar soluções e respostas rápidas para mitigar e/ou sanar os litígios decorrentes das relações do trabalho, como por exemplo as obrigações decorrentes da Lei da Igualdade Salarial, Trabalho aos domingos e feriados no comércio, DIRF, FGTS e reporte de eventos no eSocial (admissão, folha, férias e os relativos a processos trabalhistas) e Gestão do Contencioso Trabalhista, além de outros temas que impactam na gestão corporativa e de RH/Adm. de Pessoal

O IV Fórum Trabalhista e Previdenciário tem como objetivos analisar e debater o futuro do trabalho e o cenário atual trabalhista e previdenciário brasileiro, com olhar estratégico para os assuntos/temas:

  • As recentes medidas e mudanças nas normas trabalhista e previdenciárias
  • Gestão de Ferramentas e Tecnologias que estão fazendo a diferença na gestão de dados e informações de RH
  • Gestão da DIRF, FGTS e reporte atualizado de eventos no eSocial como por exemplo os relativos a processos trabalhistas e outros, a fim de evitar severas multas e aumento de passivo trabalhista.
  • Gestão estratégica dos fatores que impactam o FAP e geram custos adicionais e/ou resultados positivos para as empresas
  • Compliance Trabalhista e Previdenciário
  • Gestão de Contencioso Trabalhista e Previdenciário – Principais demandas e impactos para as empresas

Para quem Público alvo
  • Executivos de Adm. de Pessoal/RH
  • Gerentes Jurídicos
  • Advogados
  • Contadores
  • Administradores e Economistas
  • Consultores
  • Analistas e Assistentes de Adm. de Pessoal/RH
  • Além de outros Executivos e Profissionais interessados no Evento
Por que Participar?

As alterações nos modelos/formas de trabalho e das normas trabalhistas e previdenciárias tem sido frequentes no brasil, além de novos sistemas e tecnologias, que vem contribuindo para uma melhor gestão dos processos de RH, portanto participar deste evento é fundamental, para:

MANTER-SE ATUALIZADO

Manter-se bem-informado sobre o futuro do trabalho e atual cenário trabalhista e previdenciário brasileiro, é uma oportunidade única para você se manter atualizado sobre os assuntos e temas trabalhistas e previdenciários e seus impactos nas relações de trabalho.

CONTEÚDO DIVERSIFICADO E RELEVANTE

Com palestras e apresentações diferenciadas, é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e se manter atualizado sobre o futuro do trabalho e das normas trabalhistas e previdenciárias, além de outros assuntos e temas de RH/Administração de Pessoal

FAZER NETWORKING

Participar do evento é uma boa estratégia para ampliar sua rede de contatos (mesmo que virtual) e, principalmente, para adquirir e trocar conhecimentos com outros profissionais de sua área de atuação, que podem gerar frutos além do evento.

TROCA DE INFORMAÇÕES COM PARES E OUTROS PROFISSIONAIS

A Interação e troca de experiências com pares e outros profissionais de diversas origens e setores, com diferentes visões, mas que compartilhar percepções, dilemas e experiências comuns, é enriquecedor e impulsiona um valioso aprendizado e colaboração

CONHEÇER NOVOS PARCEIROS

Em nosso Evento, é possível conhecer novos parceiros com soluções diferenciadas, e que pode auxiliar seu dia a dia na empresa.

PALESTRANTES DE DESTAQUE

O evento conta com Palestrantes experts no assunto e com vivência na área, e trazem ao público um conteúdo relevante e aplicável.

Faça sua inscrição

Valor de Investimento por Participante*
Data do evento Até 15/01/2024
R$ 620,00 ENCERRADA
Inscreva-se
Data do evento Até 31/01/2024
R$ 800,00 ENCERRADA
Inscreva-se
Data do evento Após 31/01/2024
R$ 1.100,00  
Inscreva-se
Data do evento Após 11/10/2022
R$ 3.500,00  
Inscreva-se

* Os valores da tabela acima são válidos, desde que o pagamento das inscrições seja realizado até a data limite de cada período de inscrição.


Observações

• Descontos especiais para grupos e associados e clientes dos Patrocinadores e Apoiadores do Evento;
• Forma de pagamento: PIX, boleto bancário ou cartão de crédito;
• Incluso todo o material de apoio necessário, certificado de participação e coffee break.

Quem vai Palestrar no evento
Confira a programação
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO Período da Manhã
08:00 - 08:25 | Recepção e Credenciamento

08:25 - 08:30 | Abertura - Presidente do Evento

08:30 - 08:40 | Apresentação Inicial dos Patrocinadores do Evento
08:40 - 10:10 | Painel I: O futuro do trabalho e o atual cenário trabalhista e previdenciário brasileiro
  • 08:40 - 09:10 - O futuro trabalho no Brasil e as principais mudanças recentes e previstas na área trabalhista para 2024, Dra. Cássia Fernanda Pizzotti, Sócia no Demarest Advogados
  • 09:10 - 09:50 - O futuro da seguridade social no Brasil e as principais mudanças recentes e previstas na área previdenciária para 2024, Dr. Caio Taniguchi, Sócio na área Trabalhista e Previdenciário de TozzineFreire Advogados

  • 09:50 - 10:10 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Dr. Jorge Gonzaga Matsumoto, Sócio Trabalhista do Bichara Advogados e Professor no Insper e na FGV


10:10 - 10:20 | Momento dos Patrocinadores do Evento
10:20 - 10:50 | Coffee Break & Networking - Participantes do Evento

10:50 - 12:00 | Painel II - Gestão de Ferramentas e Tecnologias de RH
  • 10:50 – 11:15 - Transformação Digital do RH e as ferramentas e tecnologias que estão inovando e simplificando a gestão de dados e informações do RH/Adm. de Pessoal, Rodrigo Lucca, Executivo de Transformação Digital na Brink’s Brasil
  • 11:15 – 11:40 - Como as tecnologias de RH e a Experiência do Colaborador está transformando as empresas, Carla Maia, Gerente de Gestão de Pessoas na Oliveira Trust

  • 11:40 – 12:00 - Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Adriano Barbosa de Oliveira, Gestor de Administração de Pessoal

Período da tarde
12:00 - 13:30 | Pausa para Almoço/Descanso - Participantes do Evento

13:30 - 15:20 | Painel III - Gestão do eSocial, FAP/RAT e Compliance Trabalhista e Previdenciário – Pontos de atenção e os principais impactos nas empresas
  • 13:30 - 14:00 - DIRF, FGTS e reporte de eventos no eSocial (admissão, folha, férias e os relativos a processos trabalhistas) - Quais eventos e pontos de atenção as empresas devem observar minuciosamente para evitar multas e aumento de passivo trabalhista, Alexandre Augusto Eisenmann, Owner da Soft Trade Soluções para Recursos Humanos
  • 14:00 - 14:30 - Como fazer uma gestão estratégica dos fatores que impactam o FAP e gerar resultados financeiros para as empresas, Claudeci da Silva, Professor de Direito Previdenciário e Técnico do Seguro Social do INSS
  • 14:30 - 15:00 - Compliance Trabalhista e Previdenciário, Tatiana Carmona, Sócia de Consultoria Trabalhista e Previdenciária e Payroll na EY
15:00 - 15:20 | Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Dra. Juliana Haas, Advogada e Gerente Jurídica Empresarial do HGA Advogados Associados

15:20 - 15:30 | Momento dos Patrocinadores do Evento

15:30 - 16:00 | Coffee Break & Networking - Participantes do Evento

16:00 - 17:25 | Painel IV - Gestão de Contencioso Trabalhista e Previdenciário – Principais demandas e Impactos nas empresas
  • 16:00 - 16:30 - Quais os assuntos e temas com mais litígios nas relações de trabalho e que os gestores de RH/Pessoas devem fazer para mitigar riscos e reduzir o passivo trabalhista e previdenciários das empresas, Dr. Fabiano Zavanella, Sócio de Rocha, Calderon Advogados Associados
  • 16:30 - 17:00 - Como estruturar e analisar estrategicamente os principais indicadores de gestão de pessoal e de contencioso trabalhista e previdenciário das empresas, Milena Sbrana, Diretora Jurídica e de Integridade na ABB
17:00 - 17:25 | Perguntas dos Participantes

Mediador(a) do Painel: Márcia Saab, Gerente Jurídica na Elevadores Atlas Schindler

17:25 - 17:30 | Encerramento

Quero patrocinar

Veja a tabela abaixo

SEJA UM PATROCINADOR DESSE EVENTO E APROXIME SUA EMPRESA DO PÚBLICO ALVO DO SEU NEGÓCIO!

Confira na política de patrocínio abaixo, o valor das cotas de patrocínio e suas reciprocidades, além de outras informações relevantes do Evento!

Política de Patrocínio

Para mais informações sobre patrocínios e divulgação de sua marca no Evento, entre em contato com nossa equipe,
pelos Telefones:

(11) 3799-0705 (11) 3799-0748 (11) 3799-0729

(11) 97672-6607 (11) 93470-5701 (11) 93427-5463

ou solicite mais informações pelo e-mail:

contato@centralconsult.com.br

Evite Intermediários. Fale diretamente com quem sua marca precisa conversar!


Quem Patrocina e apoia
PATROCINADORES E APOIADORES JÁ CONFIRMADOS NO EVENTO!
Realização
Patrocinadores
Diamante
Ouro
Prata
Bronze
Apoiadores
Quem Realiza
Realização
Quando? 22 de Fevereiro de 2024
Onde? Evento Híbrido GS1 Brasil - Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, São Paulo – SP (650 metros do Metrô Faria Lima) Com transmissão online ao vivo e gravado na Plataforma de transmissão da Central Consult

Formulário de contato


Enviada! Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Erro! Não foi possível enviar a mensagem. Por favor tente novamente mais tarde.

Se você tiver uma dúvida ou precisar de mais alguma informação sobre o evento, entre em contato conosco através do formulário abaixo.

Assunto

Caso prefira entre em contato pelos telefones:

(11) 3799-0705 (11) 3799-0748 (11) 3799-0729

(11) 97672-6607 (11) 93470-5701 (11) 93427-5463

ou solicite mais informações pelo e-mail:

contato@centralconsult.com.br

Download do programa completo do evento