 |
|
Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.
Vivência de 18 anos no segmento Contact Center atuando nas áreas de Educação Corporativa e Gestão de Operações em empresas de grande porte como Editora Abril, TVA, Net São Paulo, Mandic Internet, TMKT Telemarketing e Atento Brasil.
Sólida experiência em Recursos Humanos, atuando há 13 anos como Consultora na área de T&D,desenvolvendo e focalizando programasde jogos cooperativos, que propiciam rápida assimilação do conhecimento e mudança efetiva no comportamento.
Atuação em Recrutamento e Seleção com elaboração de perfil alinhado à Visão e Cultura da Empresa Cliente, e utilização de técnicas de seleção focadas na avaliação por competências. Certificada em Professional & Self Coaching e em Coaching Assessment pelo IBC –Instituto Brasileiro de Coaching.
Atua como Coach de Carreira, Analista de Assessment , Palestrante e facilitadora em programas de Desenvolvimento de Lideranças nos mais variados segmentos de mercado. Em 2014, palestrou no 29º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), com o tema “O Líder Coach”. Tem artigos publicadosnos websites:www.abt.org.br; www.calltocall.com.br; www.callcenter.inf.br e www.canalRH.com.br.
ESPECIALIZAÇÕES:
• Certificação como Analista Comportamental (Assessment) pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)
• Certificada em Self &Executive Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)
• Certificada como Focalizadora de Jogos para Treinamento pela KDP Kepler
• Certificada em Relações Humanas, Comunicação Eficaz e Liderança – Dale Carnegie
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL:
CONSULTIVA – DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E PESSOAS – desde 12/11
Empresa de prestação de serviços no segmento de Recursos Humanos
Sócia, Consultora, Palestrante e Coach
ATENTO BRASIL - 10/08 – 07/11
Empresa multinacional no segmento de Telesserviços.
Gestora de Recursos Humanos
Responsável pelo programa de formação, desenvolvimento técnico/comportamental e gestão de analistas e assistentes de recursos humanos e agentes multiplicadores da empresa.
STARCOACH CONSULTORIA - 09/03 – 10/08
Empresa de prestação de serviços no segmento de Telesserviços.
Sócia e Consultora
Responsável por prestar assessoria às empresas-clientesem soluções para Contact Center na implantação e reestruturação de equipes; recrutamento e seleção de pessoal; desenvolvimento de conteúdo e aplicação de treinamentos desde o operador até cargos gerenciais.
TMKT BRASIL - 11/02 – 09/03
Empresa nacional no segmento de Telesserviços.
Gerente de Operações de Contact Center.
Responsável pela gestão da unidade Casa Verde, com aproximadamente 750 funcionários, tendo como focos principais vendas de cartões de crédito, títulos de capitalização e seguros de vida do Banco Itaú e FIAT/ACE.
MANDIC INTERNET/O SITE INFFORMÁTICA LTDA - 09/98 – 07/02
Empresas provedoras de acesso a internet.
Gerente de Atendimento ao Cliente
Implantação, Gestão e Terceirização das equipes de Suporte Técnico, Televendas, Cobrança e Retenção de Clientes.
MULTICANAL SÃO PAULO LTDA. - 02/95 – 08/98
Empresa nacional no segmento Televisão por Assinatura.
Supervisora Sêniorde Telemarketing
Responsável pela implantação e gestão das equipes de Televendas de assinatura, Pay-Per-View e Cross Selling (Receptivo, Ativo e Terceirizado)
TVA RADIOENLACES LTDA. - 10/91 – 12/94
Empresa nacional no segmento Televisão por Assinatura.
Supervisora de Televendas
Gestão de equipes internas de Televendas Ativo, Receptivo e Terceirização do Televendas Ativo.
ATIVIDADES PARALELAS:
Prestação de trabalho voluntário para a ONG NURAP (Núcleo Rotary de Aprendizado Profissional), que tem por objetivo promover o desenvolvimento educacional, cultural, social e profissional de adolescentes para o Programa Primeiro Emprego.
Atividades exercidas: capacitação dos adolescentes para exercerem a função de Atendente em Centrais de Relacionamento; capacitação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal; e aulas de reforço dos conhecimentos formais e práticos, que possuam relação com o dia-a-dia do adolescente profissional.
Atuei como Consultora Social Voluntária na 52ª GESC, patrocinado pela FIA, atendendo a ONG ADEVAF na definição de estratégia para aumentar a arrecadação de fundos para a sobrevivência da ONG.
|