Consultores
Somos uma consultoria, que foi criada para desenvolver soluções
personalizadas ao mercado, de forma criativa e inovadora,com foco
em resultados concretos.
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Lídia Lima



A.PORTFÓLIO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA

O presente portifólio de serviços aplica-se a empresas, cooperativas e organizações do terceiro setor. Nossa prestação de serviços tem foco na gestão organizacional pelas vias de Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Nossa atuação visa à autonomia do contratante e não a sua passividade ou dependência. Portanto, acreditamos na consultoria enquanto uma modalidade de troca e parceria entre as partes.


1) CONSULTORIA PRÁTICA EM RELAÇÕES HUMANAS & COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Através do Estudo e Pesquisas Internas de Clima e Satisfação eficazes que ajudam a diagnosticar o Quadro Cultural e a identificar o DNA da Empresa, desenvolve ações corretivas de apoio á decisão, de forma a contribuir para um clima organizacional satisfatório e estimular o corporativismo nos colaboradores.

Também focada na avaliação do Patrimônio Humano, através de Planos de Desenvolvimento Individual, estimula a autogestão, conduz processos de Gestão de mudança e períodos críticos dentro das organizações. Gestão Estratégica de RH:
1. Diagnóstico junto aos diversos interessados, por meio de entrevistas, questionários e documentos escritos já existentes, ou desenvolvidos de acordo com a necessidade.
2. Análise de demanda dos Stakeholders (acionistas/cooperados, funcionários, fornecedores, consumidores e clientes, poderes públicos, ambiente e comunidade), para elaboração de interfaces e projetos estratégicos.
3. Formação de Comitês e Comissões/capacitação de multiplicadores;
4. Moderação de debates/oficinas/reuniões com um Comitê de Gestão de Mudanças e Redução da resistência e impactos negativos.
5. Aporte de sugestões e idéias bem-sucedidas em outras organizações/Lições aprendidas;
6. Redação de Política Interna e Manual do Colaborador personalizados;
7. Readequação de políticas internas, caso necessário.
8. Avaliação de Desempenho
9. Avaliação das Competências e aproveitamento dos talentos, realocação, Job Rotation, Gestão de Conhecimento.
10. Estudo, desenvolvimento e implantação de Políticas Internas de gestão para Atração e Retenção de Talentos, criando estratégias para a melhor aplicação das competências do recurso humano dentro das organizações.
15.Trabalho dirigido na formação/atualização do olhar dos selecionadores para práticas mais assertivas na atração de novos talentos,formulação de cases personalizados de seleção voltados para atender o perfil da oportunidade.
12.Programas: Integração de colaboradores, Interação entre as áreas, Comunicação Interna e Produtividade.
13. Palestras corporativas e ações comportamentais voltadas ao corporativismo e a indução do comportamento socialmente eficaz dentro das organizações.
14. Programas de Qualidade de vida, voltados para o bem estar e clima favorável dentro do quadro de colaboradores.
15. Intermediação/facilitadora entre as posições empresa/patrimônio humano, visando harmonizar e estimular engajamento e compreensão das partes.

2) ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
  • Coordenação de eventos dirigidos ao público interno, desde a concepção do projeto, abrangência, conceito visual, programação, speech dos gestores, escolha de parcerias, locação de espaço e infra (buffet, áudio e som), desenvolvimento da ideia e conceito de comunicação como invites para o público interno, cartazes, banners, brindes etc. Intermediação entre a gestão e os contratados, atuação como mestre de cerimônias na apresentação.

3) PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS
  • Desenvolvimento de Newsletter Corporativo, Painel do colaborador (mural), conceituação personalizada das Campanhas de Comunicação Interna, aporte junto a diretoria de ideias e sugestões, através do estudo da cultura, do negócio e da captação do DNA da empresa.
  • Desenvolvimento de conceito visual para facilitar associação da proposta da organização junto aos colaboradores: banners, e-mail marketing interno, alimentação de Fan Pages e sites, intranet, e-learning. Conteúdista e redatora de sites e blogs dirigidos á profissionais de RH em geral.

4) ASSESSORIA ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE PESSOAS
  • Implantação do conceito de RH Estratégico: Análise de informações, relatórios avaliações de perfil, planejamento de carreira e sucessão, baseados no conceito de gestão estratégica e na estruturação das organizações.
  • Aplicação de metodologia específica de acordo com o mercado, as necessidades internas e focado em resultados á médio e longo prazo. Planejamento estratégico de ações, RH Analítico e indicadores chave (KPI’S) para apoio á alta gestão e tomada de decisões..

5) PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
  • Implantação de Plano de Cargos e Salários, e acompanhamento do Projeto até a Gestão do Plano de Carreira e Sucessão.
Moderação das reuniões do Comitê Interno e das reuniões para balizamento e enquadramento de cargos, tabelas salariais e Plano de Carreira.
  • Ajuste das funções e redistribuição das atribuições quando necessários. Readequação/Reengenharia dos fluxos de trabalho.
  • Valorização do profissional, Meritocracia, Desenvolvimento Humano e Plano Anual de Treinamento. Plano de crescimento interno através de Programas /Processos Seletivos Internos direcionados com base na Gestão por Competências e do Conhecimento.
  • Estudo e implantação de Plano de Benefícios adequado ao cenário organizacional.

A. PALESTRAS
1) Influências do Plano de Comunicação Interna
2) Desafios do novo mundo de RH
3) Carreira e Sucessão – Responsabilidades e Objetivos
4) Redução de Turn Over. Como tratar?
5) Relações Humanas e Comportamento Organizacional
6) Motivação – De quem é a responsabilidade?.
7) Primeiro Emprego. E agora?
8) Construção dos conceitos de Missão, Visão e Valores – como influenciar e difundir a cultura Organizacional
9) Redes Sociais – como utilizá-las como ferramenta na indução de comportamento
10) Responsabilidade Social – o papel das Organizações
11) Palestras e programas comportamentais dirigidas e desenvolvidas de acordo com a necessidade/ofensores da empresa.

B. Perfil da Consultora

LIDIA DE LIMA
  • Formação em análise e desenvolvimento de sistemas. Posteriormente especializou-se Gestão de Projetos (PMI), inglês intermediário/funcional.
  • Atuação focada na análise de negócio do cliente, para construção de soluções customizadas direcionadas ás necessidades das organizações.
  • Atuou como Consultora para empresas nacionais de grande porte e multinacionais nos segmentos de Engenharia, Bancos, Telecomunicações, Call Center, Marketing e TI, na implantação de planos de desenvolvimento individual, definição de metas, implantação de plano de cargos e salários, remuneração & benefícios, desenvolvimento humano e organizacional.
  • PMBOK- aplicação desde inicialização, planejamento, implementação, monitoramento e controle de processos/reengenharia para fluxos mais eficazes.
  • Expertise em comunicação interna, business workflows(ferramenta enterprise architect) e MS Project.
  • Consultoria de clima organizacional através de pesquisas e diagnósticos que resultam em planos de ação e campanhas internas eficazes com foco nos ofensores.
  • Responsável pelo desenvolvimento e implantação de planos de comunicação corporativos, newsletter e artigos para Fan Page e sites de empresas prototipação teste de telas em Axure RP pro 6.5 para validação de textos e conceito visual, e-learning.
 

 

Principais Serviços



 
 

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