Consultores
Somos uma consultoria, que foi criada para desenvolver soluções
personalizadas ao mercado, de forma criativa e inovadora,com foco
em resultados concretos.
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Luciana Saldanha



Professora, formada em direito, especialista em direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Foi auxiliar jurídica da Mitra da Arquidiocese de Curitiba. Realizou estágios profissionais em Escritórios Modelos, Tribunal de Justiça e Juizado Especial de Pequenas Causas do Estado do Paraná. Especialista no Sistema SEFIP / GPIF. Atuou como Consultora Trabalhista e Previdenciária em empresas de renome. Atuante na área jurídica e no Departamento Pessoal a mais de 10 anos. Autora de artigos sobre a matéria. Possui uma vasta gama de materiais destinados a área do Departamento Pessoal Empresarial, bem como Trabalhista e Previdenciária. Atualmente é Consultora e Ministrante de cursos técnicos na área de Direito do Trabalho e Previdenciário, Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

PRINCIPAIS SERVIÇOS DE CONSULTORIA.


PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA, CURSOS E PALESTRAS

 PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA
O presente portifólio de serviços aplica-se a empresas, cooperativas e organizações do terceiro setor. Nossa prestação de serviços tem foco na gestão organizacional pelas vias de Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Nossa atuação visa à autonomia do contratante e não a sua passividade ou dependência. Portanto, acreditamos na consultoria enquanto uma modalidade de troca e parceria entre as partes.


1) CONSULTORIA PRATICA EM RELAÇÕES TRABALHISTAS
Nos últimos anos, a atuação socialmente responsável das empresas vem se tornando uma exigência do próprio mercado: as atitudes das organizações influenciam diretamente na preferência dos clientes e consumidores. Para que ações sociais, ambientais e culturais possam existir de forma integrada e estratégica, é necessário estabelecer uma “Política de Responsabilidade Social”, que sirva de orientação às iniciativas futuras e garanta coerência às iniciativas já existentes ou ainda por vir. A consultoria se propõe a mediar o processo de construção da Política de Responsabilidade Social da organização, por meio das seguintes atividades:
1. Diagnóstico junto aos diversos interessados, por meio de entrevistas, questionários e documentos escritos já existentes;
2. Análise de demanda dos Stakeholders (acionistas/cooperados, funcionários, fornecedores, consumidores e clientes, poderes públicos, ambiente e comunidade), para elaboração de interfaces e projetos estratégicos.
3. Formação de Comitês e Comissões/capacitação de multiplicadores;
4. Moderação de debates/oficinas/reuniões com um Comitê de Responsabilidade Social;
5. Aporte de sugestões e idéias bem-sucedidas em outras organizações;
6. Redação de Código de Ética e Política de Responsabilidade Social personalizada;
7. Readequação de documentos, caso necessário.

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Os eventos que uma organização realiza, tanto para seu público interno, como para seus públicos externos, são uma importante ferramenta de comunicação e representam um momento de troca e de consolidação de laços. Portanto, a produção de eventos deve primar pela escolha dos melhores conteúdos e palestrantes, bem como por uma metodologia que permita o encadeamento entre os temas, a fim de transformar os eventos em momentos dinâmicos e significativos, que possibilitem a compreensão e despertem o interesse do público-alvo. O objetivo é garantir que seminários, palestras, confraternizações tragam efetivos resultados aos seus idealizadores.

PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS
As publicações institucionais registram valores, posicionamentos e conhecimentos que perpetuam a imagem e a memória da organização. Por isso, é fundamental que toda publicação institucional seja concebida com cuidado e reflexão. Esse serviço compreende a realização de um levantamento de necessidades e demandas, o planejamento, a redação ou revisão de textos, bem como a produção final de publicações. O objetivo é garantir que jornais, folders e outros materiais institucionais primem pela qualidade e pelo alinhamento, tanto com o planejamento estratégico, como com a identidade da empresa.


ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS DE EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA
A Educação Cooperativista é a base para o fortalecimento e a sustentação de qualquer cooperativa. Um projeto baseado no perfil do cooperado, alinhado às estratégias organizacionais, levará a disseminação dos princípios e valores que fortalecem a identidade cooperativa. Trabalhamos com uma metodologia que permite o desenvolvimento de projetos e programas especialmente estruturados para a realidade única de cada cooperativa.

ASSESSORIA ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS
Baseados no conceito de Autogestão e na visão holística de estruturação das organizações, adotamos uma metodologia específica para pensar o planejamento estratégico de cooperativas, tanto de seus setores e departamentos, como de ações interdepartamentais e de ações externas estratégicas, a fim de solidificar os negócios em seu mercado de atuação.

ESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA DE APRENDIZES
Desde 2000, as empresas brasileiras são obrigadas, por lei, a incluir aprendizes em seu quadro de funcionários. Os estabelecimentos de qualquer natureza devem contratar aprendizes na proporção de 5%, no mínimo, a 15%, no máximo de seu quadro de funcionários. No entanto, acreditamos que se deve procurar ir além do mero cumprimento da lei. Nossa proposta é criar um programa de aprendizes sob medida para a empresa e assessorar os responsáveis pelos aprendizes em diversos momentos estratégicos do programa. Trabalhamos com o pressuposto da educação cidadã, que prepara o jovem para a sua atuação em diversos espaços de participação, estimula a reflexão sobre valores éticos, e exercita a tolerância em relação à diversidade. Atuamos na capacitação dos responsáveis pelos aprendizes no que concerne à legislação específica e, sobretudo, no planejamento e monitoramento das atividades dos aprendizes dentro da organização, levando em conta as especificidades dessa faixa etária, minimizando os problemas de relacionamento e a resistência dos funcionários efetivos em relação aos aprendizes.

COMUNICAÇÂO POR MEIO DE PROJETOS
Esta consultoria consiste na criação de estratégias de comunicação por meio do planejamento, gerenciamento e implementação de projetos, programas e ações culturais, ambientais, sociais e de entretenimento sob medida para empresas.
O desenvolvimento de estratégias de comunicação empresarial por meio de projetos ou ações adequadas à sua identidade e ao interesse de seu público-alvo, pretende transferir os atributos da causa, ação ou evento para a sua marca e/ou produtos e assim trazer um envolvimento afetivo e identificação dos consumidores. Desta forma, contribui para criar, posicionar e qualificar a sua marca, diferenciá-la de outras empresas concorrentes, expressar atributos desejados, estreitar o relacionamento com seus públicos de interesse, ampliar suas parcerias empresariais e otimizar seus recursos orçamentários.

B. CURSOS

Os cursos propostos preocupam-se com a dose certa e o equilíbrio adequado entre teoria e prática, possibilitando aos participantes a aquisição de novos conhecimentos via reflexão e construção participativa. Todos eles estão embasados na vivência e experiência gerencial das consultoras e em diversas consultorias realizadas. Vale ressaltar que, ainda que já tenhamos uma estrutura básica para cada tema proposto, cada curso é especialmente direcionado e revisto com base na demanda e perfil de nossos clientes.


AS NOVAS REGRAS DE MARCAÇÃO DE CONTROLE DE JORNADA ( 8H )

O curso tem como objetivo analisar com os participantes as alterações decorrentes da Portaria 1.510 de 21 de agosto de 2009, do Ministério do Trabalho e Emprego, e as profundas alterações havidas quanto à efetiva Marcação do Ponto Eletrônico a partir de agosto de 2010 e as vulnerabilidades que transcorrerão com a manutenção de sistemas atuais e não mais permitidos pela nova regulação do Art. 74 no seu § 2º. Providências necessárias quanto ao uso de equipamentos e programas específicos de que trata a Portaria e toda a sua operacionalização. Aspectos práticos e legais envolvidos e seus desdobramentos, bem como, o desenvolvimento de uma nova cultura.

CÁLCULOS TRABALHISTAS (8H A 16 H)
Tem como intuito capacitar os participantes para a atuação profissional na área trabalhista, bem como a prática do departamento pessoal. Elaboração de cálculos e solução de controvérsias.

RELAÇÕES TRABALHISTAS – ATUALIZAÇÕES LEGISLATIVAS (8H A 24 H)
Curso completo destinado ao RH/ Departamento pessoal com análise dos direitos elencados na legislação trabalhista celetista bem como através de leis especiais e instruções do Ministério do Trabalho e Emprego. Apresenta toda a rotina administrativa da empresa, desde a contratação dos empregados até a sua rescisão contratual, repassando pelos direitos previdenciários existentes nas relações trabalhistas.
Realizo também curso completo sobre Relações Trabalhistas/Negociação Sindical

FOLHA DE PAGAMENTO – DIRETRIZES E PROCEDIMENTOS (16H)
O curso folha de pagamento é destinado aos profissionais que buscam o aperfeiçoamento na área de recursos humanos e contábeis. Apresenta a forma apurada de cálculos destinado à folha de pagamento, ensinando a conferencia de direitos conforme a legislação vigente.

HOMOLOGNET – Assistência de Rescisão de Contrato (8H)
O Sistema Homolognet tem por escopo a realização do cálculo da rescisão de contrato de trabalho e a elaboração do TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho) do empregado que, de acordo com a legislação trabalhista e em atendimento ao Enunciado n.º 330 do Tribunal Superior do Trabalho. O Sistema Homolognet tratar de todas as fases e procedimentos previstos na Instrução Normativa/SRT/MTE n.º 03, de 21 de junho de 2002 (revogada pela Instrução Normativa nº 015, de 14 de julho de 2010), e suas alterações, no que concerne as formalidades de assistência ao trabalhador à sua rescisão contratual.

RESCISÃO DE CONTRATO – Procedimentos a serem aplicados na quebra contratual (8H)
O passo a passo de todo o procedimento relativo a rescisão de contrato, desde a notificação do aviso até o termo de rescisão com as suas devidas verbas. Capacitar os profissionais da área e promover a atualização profissional.

TERCEIRIZAÇÃO LÍCITA E ILÍCITA – Procedimentos Contratuais (8H)
Proporcionar aos participantes, conhecimento da legislação trabalhista e previdenciária relativa as empresas contratantes e contratadas. Entender as diferenças entre a terceirização lícita e a ilícita. Reduzir os riscos existentes no processo de contratação de mão-de-obra terceirizada com a administração preventiva do processo. Conhecer as responsabilidades civil e penal das empresas contraentes.

ENTENDENDO AS CONTRIBUIÇÕES E OS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS (16)
Entender os principais objetivos propostos pela Previdência Social no que tange a parte contribuinte e nos direitos adquiridos pelos recolhimentos das suas contribuições. Repassar de forma clara os principais benefícios concedidos pelo INSS ao segurado e a forma de aplicação com base no Decreto 3048/99.

RETENÇÃO DE 11% SOBRE A CESSÃO DE MÃO DE OBRA – INSS sobre a prestação de serviço (8 H)
Via regra geral, todo serviço de terceirização está sujeito a retenção de 11% sobre a prestação de serviço de acordo com as determinações impostas pela Previdência Social. Este curso apresenta todo o passo a passo oriundo à prestação de serviços, trazendo conjuntamente, o procedimento adotado para a cessão de mão de obra.

SEFIP – Programa de Informação ao INSS e Recolhimento do FGTS (8H)
Reciclagem de profissionais que atuam como funcionários do Departamento de Pessoal ou que trabalham prestando serviço para as empresas; Capacitação de pessoas que queiram iniciar atividades relacionadas à administração do Departamento de Pessoal, com ou sem experiência anterior.

CONECTIVIDADE SOCIAL – ACESSO AO CANAL ELETRÔNICO CIRCULAR CEF Nº 547/2011 (8H)
Capacitar os participantes para a atuação profissional na área empresarial, bem como a prática do departamento pessoal, na matéria referente ao uso da Conectividade Social de acordo com a Circular CEF nº 547/2011.

NEGOCIAÇÃO SINDICAL - Técnicas de Negociação Coletiva na Área Trabalhista e Sindical (8H)

O curso de Negociação Sindical trás uma roupagem atualizada para os profissionais da área que necessitam acompanhar as negociações de direitos junto ao sindicato da categoria profissional. Apresenta o passo a passo para negociações, acordos junto aos sindicatos.

ATUALIZAÇÕES LEGISLATIVAS – DESONERANDO A FOLHA DE PAGAMENTO (8H)

Tem-se por objetivo atualizar o profissional do Departamento Pessoal, responsável pela folha de pagamento ou demais colaboradores da área, sobre as atuais alterações legislativas incidentes sobre a matéria trabalhista e previdenciária.

C. PALESTRAS

Participações nos Lucros e Resultados.
Novo Termo de Rescisão de Contrato.
O Novo Aviso Prévio.
Como acabar com o absenteísmo na empresa.
Direito das Mulheres nas Relações Trabalhistas.
Transportadores Autônomos.
Banco de Horas.
O Preposto e sua Responsabilidade.
 
 

Principais Serviços



 
 

Principais Serviços



 

Principais Serviços



Contato

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(11) 5641-0536 l (11) 2893-4799 
Nextel: (11) 7760-6437 / (11) 7760-6436 

 

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