Consultores
Somos uma consultoria, que foi criada para desenvolver soluções
personalizadas ao mercado, de forma criativa e inovadora,com foco
em resultados concretos.
  • Cadastre-se

     

Silvia Regina Rodrigues



Diretora da Silvia Regina Coaching e Desenvolvimento Humano, Trainer na RCS – Results Coaching Systems, Consultora na Fellipelli e T-Ser Desenvolvimento de Talentos. Atua como consultora na área de Desenvolvimento Humano há 7 anos. Atuou como gestora empresarial durante 15 anos em empresas nacionais de médio e grande porte, nas áreas da Saúde, Educação e Serviços. Especializou-se em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas. Bacharel em Administração de Empresas, Pós Graduada em Gestão de Pessoas e tenho especialização em Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Empreteca pelo SEBRAE SP. Participou de diversos projetos de desenvolvimento de conteúdo para programas de treinamento comportamentais e técnicos. Atuou como Docente Universitária na Graduação e MBA na área de Gestão de Pessoas. Sou coach qualificada pela Results Coaching Systems . Possui qualificação nos instrumentos MBTI® e Birkman® que apoiam de forma excepcional o processo de Coaching. Já atendeu profissionais de empresas como Citroën, Mars, Pepsico, Saraiva, além de pequenos empresários de diversos segmentos.

PORTIFÓLIO

O presente Portfólio de Coaching aplica-se a Líderes de Empresas de quaisquer segmentos ou portes, Pessoas Físicas e Equipes (desde que tenham um propósito comum).
O NeuroCoaching tem como foco a “mudança positiva através do desenvolvimento da qualidade do pensamento” , aliado ao comportamento do profissional, promove mudanças por meio do entendimento e do treino da mente, aproveitando cada experiência vivida. A metodologia é baseada em conceitos neurocientíficos sobre o funcionamento do cérebro humano, principalmente, quando avaliados processos como aprendizagem, tomada de importantes decisões, solução de problemas, definição de objetivos, domínio emocional, criatividade, entre outros assuntos de relevância profissional e também pessoal


CURSOS

INTRODUÇÃO

Muitas pessoas nos perguntam o porquê de nós não dissociarmos o Coaching Pessoal do Coaching Executivo. Na verdade, nem sempre foi assim. Mas a experiência nos mostrou que os processos não são dissociados porque a vida não é dissociada. Cada aspecto da vida do individuo reverbera evolução ou estagnação nas demais áreas. É essencial, portanto, que dediquemos tempo e energia para aprendermos a lan¬çar um olhar sistêmico sobre nossas vidas a fim de elencar aspectos cuidadosamente selecionados e redesenhá-los de uma nova maneira. É o momento de rever modelos mentais, comportamentos, habilidades, hábitos, crenças, ideais, valores, paradig¬mas, ações e resultados.
Quando temos o apoio de uma metodologia assertiva e consagrada in-ternacionalmente como a da Results Coaching Systems, esse trabalho torna-se bastante ágil, prático e evita desperdício de energia, pois trabalha apenas com conteúdos de relevância, com base nos mais recentes conceitos e pesquisas da Neurociência.

Nós trabalhamos duro, para que a experiência do Coaching seja um mar¬co de transformação pessoal, crescimento e sucesso em sua vida, mas para isso, conta-mos integralmente com o entusiasmo, foco e disciplina do coachee ao longo de todas as fases do processo.

PRINCÍPIOS DO NEUROCOACHING
O Neurocoaching é baseado em cinco princípios:

1. Aprendizagem autodirigida - aprende-se melhor quando o profissional encontra suas próprias respostas.
2. Foco na solução - o NeuroCoaching não está relacionado com a busca da causa de um problema.
3. Distensão - as pessoas dão o melhor de si quando são desafiadas.
4. Feedback positivo - visa fornecer reforço positivo, e não apontar o que as pessoas fazem de errado
5. Estrutura - uma abordagem estruturada para promover a mudança.


DIFERENCIAL DO NEUROCOACHING
Entre as vantagens do NeuroCoaching, além de ter todo o respaldo de pesquisa científicas, é que a metodologia promove autonomia do profissional e estimula o pensamento, com visão no futuro e nas estratégias a serem desenvolvidas para conquistar os desafios traçados. “O NeuroCoaching transforma radicalmente as experiências tradicionais de desenvolvimento pessoal, porque existe uma mudança de pensamento”

ESTRUTURA DO PROCESSO
a) Coaching Individual
O processo de Coaching da RCS é realizado em 12 sessões. A 1ª e a 12ª sessão tem duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos e devem ser feitas presencialmente. As demais podem ser realizadas tem duração de 1 hora e podem ser realizadas via Skype.

• Sessão preliminar: Sessão presencial de apresentação do processo, alinhamento expectativas e responsabilidades das partes.
• 1ª sessão: Coaching com sessão presencial (1h30) e individual, para identificação dos temas-chave e dos objetivos para lidar no processo; Aplicação do questionário inicial e do check list.
• Da 2ª a 11ª sessão: Criação das estratégias e planos de ação, realização e acompanhamento dos planos de ação, Análise das aprendizagens e insights obtidos;
• 12ª sessão: Conclusão do processo de coaching com sessão presencial (1h30) e individual. Avaliação dos resultados, Revisão do processo com aprendizados obtidos, Planejamento dos próximos passos, Agradecimentos e Reconhecimentos .

b) Coaching de Equipes
O Coaching de grupo tem como principal objetivo o desenvolvimento dos gestores da organização na competência Liderança.
O processo é encaminhado para a ação positiva, ação futura e para a solução (o comportamento buscado) e acontece em três etapas.
• 1ª etapa - O grupo se auto-avalia no papel de líder;
• 2ª etapa - Define as competências (comportamentos) necessárias para um líder efetivo;
• 3ª etapa – Plano de Ação individual e Acompanhamento da prática das competências definidas.
O programa acontece em encontros mensais com 4h de duração (até 10 pessoas), com a participação de todos os membros do grupo e num período de 10 meses consecutivos. A primeira sessão tem 8h de duração para contemplar a apresentação e discussão de um modelo de liderança mais adequado à realidade atual, a neuroliderança.

Carga Horária Total: 48 (quarenta e oito) horas

INSTRUMENTOS DE APOIO
É opcional o uso de instrumentos consagrados internacionalmente para apoiar o processo de mudança.

MBTI- Myers Briggs Type Indicator®
O MBTI é um dos instrumentos mais avançados para identificar tipos de personalidade e características pessoais que determinam o comportamento das pessoas. O MBTI que é reconhecido internacionalmente e traduzido em mais de 30 línguas, tem ajudado milhões de pessoas em seu trabalho e vida pessoal ha mais de 50 anos.
Com o MBTI, as pessoas aprendem a identificar suas características, seus pontos fortes, seus pontos de desenvolvimento, e os tipos de trabalho mais adequados ao seu perfil e as próprias habilidades e expectativas. Com isso, as empresas terão um laudo detalhado para melhor determinar em quais funções o funcionário melhor se adequará, e consequentemente terá maior motivação e produtividade.


Birkman Method®
É um assessment de personalidade, com 298 questões e uma série de relatórios que combina avaliação motivacional, comportamental e de interesses num único assessment, o qual prove uma análise multidimensional e compreensiva, reduzindo a necessidade de aplicar diversos assessments. 
 

Principais Serviços



 
 

Principais Serviços



 

Principais Serviços



Contato

Av. João Carlos da Silva Borges, 437 - CEP: 04726-000 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP

(11) 5641-0536 l (11) 2893-4799 
Nextel: (11) 7760-6437 / (11) 7760-6436 

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Junte-se a Central Consult

Cadastre seu email para receber nossos informativos: