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Fernando Gonçalves


Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos, tem 22 anos de atuação na área de RH.
Atuou nas empresas nacionais e multinacionais do segmentos têxtil, eletrônico e automotivo,responsável pelo Gerenciamento das atividades de RH, envolvendo programas de treinamento e desenvolvimento de liderança, recrutamento e seleção, remuneração, relações trabalhistas e sindicais, com relações com a comunidade, segurança e medicina do trabalho, comunicação, gestão de suporte às normas de certificação de qualidade ISO TS 16949 e ISO 14001, serviço social e benefícios.
Participou durante 15 anos na AAPSA - Associação dos Administradores de Pessoal, onde ocupou cargos de Diretor Administrativo Financeiro e Vice-Presidente.
Conquistou, com trabalho desenvolvido em conjunto com a AACD, o selo de "Certificado de Empresa Especial", que foi atribuído para dez empresas em São Paulo.
Em 2005 ganhou o Prêmio destaque RH da Editora Gestão & RH, com a implantação do Projeto de Responsabilidade Social.

Desenvolvimento e Treinamento da Liderança.
Um dos diferenciais competitivos é a formação consistente de uma Liderança capaz de definir, acompanhar e alcançar os objetivos definidos no planejamento da organização.
O grande desafio está em equilibrar junto aos líderes a sua capacidade de gerar resultados com a de organizar o desenvolvimento das pessoas e os seus próprios, alinhados aos objetivos da organização.
É no projeto de desenvolvimento continuado da Liderança que podemos obter a estratégia fundamental que sustentará a formação dos líderes, através de mudança de comportamento, considerando o perfil e a atuação de cada participante.

Pesquisa De Clima e Coaching.
• Efetuar mapeamento do Clima Organizacional, através de ferramentas específicas, conforme as necessidades e particularidades da Cultura Organizacional da empresa, buscando a positividade de um ambiente de trabalho com resultados positivos;
• Identificar as habilidades comportamentais a serem melhoradas ou reforçadas no quadro de gestores;
• Medir os riscos e possibilidades de desenvolvimento dos grupos de trabalho;
• Definir pontos críticos que necessitam de intervenção a curto prazo;
• Promover reflexão sobre a identidade e postura da área frente o que é esperado pela organização e a própria postura enquanto gestores;
• Alinhar o comportamental com ações estratégicas de negócios e processos adotadas pela organização.

Implantação de Projetos de Remuneração.
O programa adequado de remuneração se constrói a partir da estratégia e das metas de negócios de uma organização, mesclando elementos fixos e variáveis para induzir as pessoas a ações e comportamentos fundamentais.
O bom programa de remuneração reconhece as diferentes necessidades e contribuições dos vários segmentos da força de trabalho, desde o nível de presidentes e diretores, passando pelos empregados com funções estratégicas até abranger toda a massa de funcionários, combinando-os de forma única e mais favorável para os diversos segmentos.
Elaboração do desenho e implementação de programas abrangentes de recompensas, incluindo pesquisas salariais, planos de carreira, estruturas de cargos e salários, gestão do desempeho e desenho de incentivos.

Projeto Recrutamento e Seleção e Headhunting.
Desenvolvemos o projeto conforme a característica da posição e principalmente da organização, atuamos em processos de cargos Técnico Especializado, Liderança e Executivos, temos como forma de trabalho apresentar um cronograma das atividades que serão desenvolvidas e seus respectivos prazos de realização.
Avaliamos em conjunto com a empresa, todas as características envolvidas no processo, definindo o perfil do profissional a ser selecionado, abordando inclusive os objetivos que nosso cliente pretende atingir com essa contratação e quais os recursos que serão disponibilizados para alcançá-los, porque desta forma seremos assertivos em nosso trabalho.

Projeto de Participação nos Resultados.
Desenvolver programa baseado na transparência de objetivos a serem alcançados definidos entre a organização e seus colaboradores, promovendo um maior estreitamento nas relações de confiança.
Estabelecer procedimentos e critérios que permitam a empresa e colaboradores obter ganhos maiores gerados pela melhoria de resultados, criando uma sistemática de monitoramento dos resultados.
Buscar o incentivo constante por maior eficiência, qualidade de produtos e serviços, aumento de produtividade e redução de despesas.
Criar critérios de incentivos fixos e variáveis, para todos os níveis da organização de forma compatível conforme os resultados alcançados durante o programa.


 
 

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