Consultores
Somos uma consultoria, que foi criada para desenvolver soluções
personalizadas ao mercado, de forma criativa e inovadora,com foco
em resultados concretos.
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Eduardo Ribeiro


Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos.

Professor em MBA´s de Gestão Empresarial da UFRJ e PUC.

Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler, ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, Integração, LAB_SSJ, Academia da Estratégia, Academia de Marketing, RFarah Consultores, Paidéia Educação, Moraes Cursos, Quest Marketing e Central Consult nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Habilidades Gerenciais, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Gestão do Conhecimento, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Visão de Mercado, Técnicas de Apresentação e Facilitação e Recursos Humanos voltados para Marketing

CURSOS
Treinar ainda é a melhor alternativa de desenvolvimento e aprimoramento de pessoas.
Porém é uma atividade que deve ser feita com critérios bem definidos segundo os objetivos que se quer alcançar.
Neste sentido o treinamento é uma ferramenta de qualificação e de desenvolvimento de competências, agregando valores aos profissionais e à empresa.

Considerando.

Com o cenário econômico atual que apresenta competitividade acirrada entre as empresas, o aprimoramento profissional dos colaboradores é um dos caminhos essenciais para o sucesso empresarial.
A visão empresarial moderna acredita que o investimento no capital humano é o de maior retorno, tendo em vista a amplitude das possibilidades de crescimento do indivíduo e de melhor aproveitamento desse potencial na empresa.
Ter profissionais qualificados favorece a melhoria da Imagem da Empresa junto aos consumidores, e propicia a otimização dos resultados.

Benefícios do Treinamento.

• Aumento da produtividade;
• Satisfação dos colaboradores;
• Colaboradores pró ativos;
• Excelência no relacionamento com clientes e parceiros;
• Fidelização de clientes;
• Negociações mais eficazes;
• Melhoria dos resultados;

Metodologia.

A metodologia utilizada nos treinamentos tem como foco principal favorecer o aprendizado, através de vivência combinando conteúdo e exercícios práticos.

Todos os módulos são customizados baseado nas competências que nosso cliente queira trabalhar.

Metodologia.

• Simulações;
• Jogos cooperativos;
• Dinâmicas;
• Workshops;
• Seminários;
• Cases, etc.

TODOS OS CURSOS TEM VERSÕES DE 8 E 16 HORAS/AULA.

Negociação.

Você negocia diariamente com fornecedores, clientes, subordinados, supervisores e colegas de trabalho. Essa capacidade de negociação determina em grande parte o seu sucesso como executivo e o êxito de sua empresa.
Nesse curso, você aprenderá técnicas e estratégias que irão aprimorar sua capacidade de negociar, através de exposições de conceitos , estudodos de caso, aplicação de exercícios de negociação (role-plays) e Reflexão.
Você sairá do curso pronto para participar de qualquer negociação com mais conhecimento, habilidade e segurança.

Tópicos a serem abordados.

• O que negociar;
• Perfil do Negociador Ideal;
• Negociar: Cooperar ou Competir?
• Tipos de negociação;
• Os 3 elementos críticos de uma negociação;
• MASA / Preço de Reserva / ZAP / Trocas;
• Regra de ouro e Regra de Platina;
• Negociação integartiva e distributiva;
• A importante do “se......enTão...”;
• Os cinco principios universais da influência;
• Estilos regionais dos negociadores;
• Os sete pecados capitais do negociador.


TRABALHO EM EQUIPE E LIDERANÇA.
Você trabalha em equipe ou trabalha em grupo?
Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado. Porque ativa a criatividade e quase sempre produz melhores resultados do que o trabalho individual, já que "1+1= 3".
Num cenário atual de alta competitividade, as empresas buscam, constantemente, novas maneiras de conquistar a preferência dos clientes e realizar as vendas necessárias para a obtenção do lucro. Para isso é importante, entre outros fatores, a qualidade de produtos e serviços, a excelência no atendimento, uma política de preços coerente com a realidade do mercado, a compreensão das necessidades dos clientes e a existência de uma equipe disposta a vencer os desafios e obstáculos que surgem a todo o momento. Mas como desenvolver este espírito de equipe? Por que ele é tão importante? Quais os benefícios para a empresa e os profissionais?


Tópicos a serem abordados.

• Identificar vantagens do trabalho em equipe - Sinergia;
• Reconhecer que as equipes tem estágios diferentes de desenvolvimento;
• Identificar e enteder a diferença entre trabalho em equipe e trabalho em grupo;
• Definições de trabalho em equipe;
• A importância de um processo de tomada de decisão em grupo;
• Comportamentos típicos dos membros de uma equipe;
• Tipos de equipes;.
• Liderança adequda ao membro da equipe e ao estágio de desenvolvimento;
• Níveis de iniciativa/experiência dos membros da equipe e como lidar com eles?
• Delegação.

O KILOMETRO EXTRA.
Com uma linguagem metafórica e ilustrativa e com a apresentação com algumas pequenas histórias, o palestrante deixa claro qual o diferencial que faz de algumas pessoas vencedoras.
As pessoas que andam o quilômentro extra são aquelas que vão além do ponto onde a maioria parou ou nem sequer chegou.
São comentadas pequenas atitudes que são, em cada profissão, bons exemplos de como andar um quilômetro extra.
Durante a palestra fica comprovado que o sucesso destas pessoas ocorre simplesmente por que elas surpreemdem seus clientes, isso por que fazem mais do que aquilo para o que foram contratadas.


Tópicos a serem abordados.

• Definição de o que é o quilômetro extra;
• Qual o principal fator que faz a diferença entre vencedores e perdedores;
• Porque alguém vence;
• Características de pessoas que andam o quilômetro extra;
• Exemplos Airton Senna e Hortência;
• Exemplo DryClean USA, Tecnisa, Hotel Regall, TAM...e outros;.
• Serviço não é só um sorriso;
• Qual seu quilômetro extra?


MUDANÇAS EM ALTA VELOCIDADE.
Iniciamos a palestra abordando o tema “velocidade das mudanças”, no passado, hoje e qual a tendência para os próximos anos.
Falamos sobre pequenas mudanças que estão acontecendo o tempo todo e que não vão mais parar.
As mudanças que nos afetam diariamente podem ocorrer no âmbito profissional ou empresarial, como mudanças de local de trabalho, na estrutura organizacional, na linha de produtos ou de mercados, ou mudanças pessoais, como a perda de um parente, o nascimento de um filho, uma mudança de cidade ou de emprego.

Atualmente é muito difícil termos uma certeza absoluta sobre algo.
Muitas vezes, não sabemos nem o bastante para fazermos as perguntas certas!!!
Falta de visão???....talvez....

Se alguém lhe perguntasse:
“ Qual o País que oferece mais perigo ao mundo atualmente?
O que você responderia????

E sobre as afirmações abaixo....qual sua opinião?
• Mude as regras antes que alguém o faça!
• Fracasse mais rápido.Tenha sucesso mais cedo.
• Nada é inimaginável!
• Nada será tão importante quanto o design? ...Design...o que eu tenho a ver com isso???

Confuso???
Que bom! Pode considerar-se “normal”.

Após está abordagem sobre a velocidade das mudanças e sensação de “confusão/caos” que ela nos faz sentir, passarei a um segundo momento da palestra no qual falarei sobre qual o comportamento que devemos ter frente ao quadro de mudanças apresentado, visto que ele não é um quadro exclusivo da sua empresa, e sim do mundo em que vivemos.

Neste momento falo muito de flexibilidade, que em time que está ganhando também se mexe, aceitação de novos conceitos, a necessidade de andarmos o quilometro extra.


Tópicos a serem abordados.

• Velocidade das Mudanças;
• . Mudanças em âmbito profissional, empresarial e pessoal;
• Comportamentos frente as mudanças;
• Se você não adaptar aos processos de mudanças “alguém” irá ”adaptar” você;
• Mudanças e a sensação de confunsão/caos;
• A mudança é necessária para a sobrevivência da organização e de seus profissionais;
• Em time que está ganhando não se mexe???
• A importância de andarmos o qilometro extra.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO.
Conhecer nosso cérebro saber como se processam as informações e aplicar a criatividade pessoal no seu negócio é uma das competências mais valorizado no cenário empresarial atual tão competitivo e globalizado.
Estamos vivendo a década da competência e do comprometimento. Temos que nos antecipar aos problemas, criar soluções novas para antigas questões e, isso só é possível pelo processo criativo.
A afirmação que em time que está ganhando não se mexe é verdadeira nos dias de hoje? É preciso perder, para então tomar providências?

Tópicos a serem abordados.

• O que é criatividade;
• Como posso ser mais criativo;
• Os dois hemisférios cerebrais, suas funções e características antagônicas;
• A Máquina de Pensar;
• As armadilhas de nosso cérebro;
• Porquê usamos mais um lado do que outro;
• Quais as consequências de usarmos mais um lado do que outro;
• Ser criativo é quebrar padrões antigos....Sair da mesmice...Ver as coisas sob outro prisma;
• Os papéis que desempenhamos no processo criativo.

SATISFAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE CLIENTES.

Alcançar a satisfação total dos clientes a cada interação, fazendo com que os clientes sintam-se como convidados bem-vindos, oferecendo um serviço no mínimo satisfatório e recuperando clientes insatisfeitos.

Queremos neste curso.

• Definir a satisfação do cliente & termos de recuperação;
• Avaliar as condutas de hospitalidade e agir sobre as oportunidades dentro do ciclo de atendiemnto para melhorar a satisfação dos clientes;
• Obter, pró-ativamente, o feedback dos clientes;
• Reconhecer clientes insatisfeitos;
• Definir o custo e o benefício de se recuperar um cliente insatisfeito;
• Usar o modelo de recuperação de clientes para recuperar clientes insatisfeitos;
• Aprender a adotar medidas apropriadas ao se deparar com um cliente nervoso ou zangado.

Tópicos a serem abordados.

• Terminologia de Satisfação do Cliente
• A Experiência do Cliente
• Criando Expectativas
• Dados de Satisfação dos Clientes
• Produções Hospitalidade Apresentam
• Barreiras Para a Hospitalidade
• Pedindo Feedback
• Tipos de Feedback
• A Reclamação é um Presente
• Não Julgar
• Entrevistando o cliente
• Entrevistando o cliente
• Técnicas para Lidar com Clientes Nervosos ou Abusivos
• Livrando-se dos “Rudes”
• Demonstrando Empatia

CICLO DE SERVIÇO.
Uma corrente pode ser feita do material mais resistente do universo, entretanto, se um de seus elos – APENAS UM! – for feito de um material de resistência mais baixa, este único elo frágil determinará a resistência de toda a corrente.....Pense Nisto!!

Qualquer que empresa que presta um serviço sempre terá um “Ciclo de Serviço”, ele pode ser maior ou menor, mas independete do tamanho cada um dos momentos que chamamos de “Momentos da Verdade”, são oportunidades de fazermos o que denominamos de MICROMARKETING.

Só depende de cada um nós proporcionar um Momento da Verdade, negativo, neutro ou encantador, mas para isto precisamos conhecer e identificar o perfil de cada cliente que estamos atendendo.

Tópicos a serem abordados.

• Entender o que é Ciclo de Serviços, e como aplicar o Conceito ao seu negócio.
• Entender qual o conceito fundamental de Momento da Verdade.
• Entender que os momentos não exclusividade de algumas pessoas dentro da empresa.
• Classificação dos Momentos da Verdade.
• O que é MICROMARKETING.
• A equação de satisfação do cliente
• O que é Percepção sobre um serviço e/ou atendimento prestado
• A Regra de Platina do Atendimento Aos Clientes
• Perfil de comportamento das pessoas/clientes e sua variabilidade;
• Clientes e suas necessidades;
• Como atender cada perfil;
• Como lidar com clientes irritados, persistnetes e “perdidos”

EVOLUÇÃO DO MERCADO DA EDUCAÇÃO.
Queremos propiciar ao aluno a transmissão do conhecimento de como a educação vem evoluindo desde o tempo em que era exclusiva da igreja e nobreza até hoje onde ela está cada vez sendo fator de poder das corporações.

Tópicos a serem abordados.
• As Universidades servindo ao poder da Igreja;
• As Universidades servindo ao poder do estado;
• As Universidades servindo ao poder do econômico;
• Mudança dos Métodos de aprendizagem;
• Mudança dos Métodos de distribuição de aprendizagem;
• Cenários /tendências para a educação na sociedade do conhecimento;
• Global Knwoledge & Learning Industry;
• As Mudanças no padrão de ciclo de vida;
• Capital Intelectual e Educação Continuada;
• Diretrizes para Educação Corporativa na sociedade do conhecimento;
• O foco da educação corporativa;
• O porquê de uma Universidade Corporativa.

TOMADA DE DECISÃO.
A tomada de decisão constitui uma atividade permanente e fundamental que influencia todo o funcionamento da empresa. No contexto atual, a rapidez e a pertinência das decisões impõem-se a todos os que detêm responsabilidades de gestão e coordenação. Mais do que nunca, individualmente ou em grupo, é necessário desenvolver boas práticas de tomada de decisão. Neste curso, os participantes poderão interar-se dos limites das abordagens simplistas da decisão e adquirir métodos e ferramentas práticas para decidirem de forma ágil e eficaz.

Tópicos a serem abordados.

• Definir os termos: Observação, Fato, Suposição, Tendência, Ocorrência Significativa e Problema;
• Identificar as técnicas usadas para colher fatos;
• Identificar e aprender como diferenciar os fatos das suposições;
• Identificar os fatores que influenciam as nossas decisões;
• Identificar tendências de comportamento positivo e negativo e ocorrências significativas;
• Identificar as causas possíveis de problemas de comportamento no restaurante;
• Identificar os passos do Modelo da Decisão e usar este modelo para analisar uma situação;
• Definir o termo: “gerenciando numa base pessoal” e explicar como ajuda quando precisamos coletar fatos;
• Definir o termo “comunicações”, que inclui comunicação emocional e comunicação de fatos;
• Reconhecer e aplicar as téc. usadas na comunicação emocional e fatos;
• Analisar até que ponto nós conseguimos equilibrar os relacionamentos e as prioridades durante uma sessão de comunicação.

VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS – DIVERSIDADE CORPORATIVA.
Muitas vezes pensamos que seria muito bom se trabalhássemos com pessoas que pensam de maneira parecida a nossa. Isto é uma forma errônea de pensar, pois se todos pensássemos de maneira parecida até onde iria nossa criatividade?
Já dizia um grande empresário: “Se eu tiver dois diretores que pensem de forma igual, só preciso de um deles”.
Somente através de uma equipe que tenham componentes que tenham visões diferentes sobre um mesmo assunto é que podemos chegar ao melhor resultado.

Objetivos do Treinamento.
• Entender como as percepções das pessoas influenciam seus comportamentos e como gerenciar esses comportamentos, adaptando-os aos estilos de comportamentos das outras pessoas para fazer com as relações pessoais tornem o ambiente de mais fluido e produtivo.
• Esclarecer a todos sobre a importância de valorizar as diferenças entre as pessoas.
• Identificar estereótipos pessoais e como eles afetam a maneira como as pessoas são tratadas, e como isto afeta a produtividade de uma equipe.
• Identificar os Quatro Estilos comportamentais básicos e como se adaptar ao trato com cada um deles.
• Desenvolver um plano pessoal para valorizar as pessoas, reconhecendo suas percepções e gerenciando seus próprios comportamentos. Tópicos a serem abordados:
• Auto-avaliação sobre a Valorização da Diversidade;
• O que torna as pessoas diferentes?
• Em que sou diferente?
• As duas dimensões básicas de nossas diferenças;
• Vantagens das diferenças;
• Como controlar nossos comportamentos e percepções;
• A Regra de Platina;
• Estilos de comportamento;
• Compreendendo os demais;
• Adaptando-se aos estilos de comportamento (empatia);
• Desenvolver um plano pessoal para valorizar as pessoas, reconhecendo suas percepções e gerenciando seus próprios comportamentos.

EFETIVIDADE PESSOAL – GERENCIAMENTO DO TEMPO.
A expressão Administração do Tempo não é exata. O certo é Administração da Pessoa para alocar estrategicamente o Tempo. O tempo é imutável. Todos os dias têm 24 horas e o que temos para fazer são infinitas coisas.
Alguns princípios fundamentais sobre a Administração do Tempo são imprescindíveis: primeiro, em uma caixa onde cabem 7 coisas é impossível colocar 10. Decorrente deste primeiro vem o segundo princípio: Administração do Tempo tem tudo a ver com prioridades.
Temos infinitos afazeres ao longo de um ano, de um mês, de uma semana, de um dia. Porém, se identificarmos quais são prioritários, temos grandes chances de não ter feito tudo o que queríamos, mas com certeza fizemos aquilo que era imprescindível realizar.
O profissional da Era do Conhecimento que tem habilidade em Como Administrar o Tempo saberá distinguir - ao longo do seu ano, mês, semana e dia - o que é importante, do que é urgente. Isto é, deixa de ser o profissional "bombeiro" e passa a agir estrategicamente.

Tópicos a serem abordados.

• Introdução e Conceitos;
• Desperdiçadores do tempo;
• Stress;
• Você sabe como usar seu tempo?;
• Como planejar melhor o tempo;
• Economizadores de Tempo;
• Organização de uma "Agenda do Tempo";
• Planejar cada tarefa em rotinas e lotes;
• Evitando o adiamento;
• Delegando Funções ;
• Dificuldade de dizer "não";
• • Imprevistos e interrupções;
• Priorizando assuntos;
• A importância da Organização;
• Aspectos Estratégicos;
• Use o Telefone de maneira eficaz;
• O Computador como aliado;
• Comunicações e Reuniões Proveitosas;
• Estabelecendo os Objetivos;
• Como planejar melhor o tempo;
• Economizadores de Tempo;
• Organização de uma "Agenda do Tempo";
• Planejar cada tarefa em rotinas e lotes;
• Evitando o adiamento;
• Delegando Funções;
• Dificuldade de dizer "não";
• Imprevistos e interrupções;
• Priorizando assuntos;
• A importância da Organização.  
 

Principais Serviços



 
 

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Av. João Carlos da Silva Borges, 437 - CEP: 04726-000 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP

(11) 5641-0536 l (11) 2893-4799 
Nextel: (11) 7760-6437 / (11) 7760-6436 

 

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