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Antonio Paulo de Oliveira


Atuou por mais de vinte anos em empresas do setor de serviços ( Banco Safra, Banco Real, Eletropaulo eletricidade de São Paulo e Empresa Bandeirantes de São Paulo), ocupando cargos de Gerência e Supervisão (Auditoria Geral, Administração de Serviços, Planejamento Empresarial e Gestão da Qualidade). Atuou como examinador nos seguintes prêmios:Prêmio Nacional da Qualidade (1998,1999 e 2000), Prêmio Paulista da Qualidade da Gestão (2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010) e Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (1999, 2004, 2005 e 2006).

Formado em Administração de Empresa – FEI/SP, Pós-graduações em Gestão de Negócios de Serviços- Mackenzie/SP e Administração Industrial- USP. Cursos de extensão para executivos em Comunicação Corporativa (cursando), Marketing de Serviços- FGV/SP, Critérios de Excelência do Desenpenho- FGV/SP, Gerenciamento para a implementação de empreendimentos- FGV/SP e Multiplicador de conceitos e técnicas da qualidade- USP. Autor do livro: Gestão de Excelência em Serviços (fundamentos práticos para treinamento – Editora EDICON.

Escreveu vinte e sete artigos abordando temas voltados à gestão empresarial. Ministrou palestras e cursos para profissionais de diversos segmentos (Exemplos: Transporte, Hotelaria, Saúde, Informática, Estatais, Universidade, Indústria, Finanças, Manutenção, Educação, Comunicação, Varejo, entre outros. Atua como consultor,instrutor e palestrante na área de Gestão de Serviços

PRINCIPAIS SERVIÇOS

Os cursos oferecidos objetivam oferecer aos alunos, não só o conhecimento dos fundamentos vitais para a eficiência e a eficácia da gestão de empresas prestadoras de serviços, mas também proporcionar aos alunos a possibilidade da implementação dos fundamentos, dicas e práticas de gestão no dia a dia de trabalho, ou seja, tornar o treinamento efetivo.

CURSO


MODELO PRÁTICO PARA A MELHORIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

O curso destina-se aos supervisores, encarregados e profissionais que atuam em processos de prestação de serviços e, que buscam melhorar o desempenho dos serviços, por meio de uma metodologia prática e objetiva.

OBJETIVOS DO CURSO
Proporcionar aos participantes do curso:
• Conhecimento dos principais fundamentos para a gestão de processos de melhorias na prestação de serviços;
• Possibilidade da implementação dos fundamentos, dicas e práticas de gestão, no dia a dia da prestação de serviços.

PÚBLICO
O curso destina-se aos supervisores, encarregados e profissionais que atuam em processos de prestação de serviços e, que buscam melhorar o desempenho dos serviços, por meio de uma metodologia prática e objetiva.

PROGRAMA
1a Parte (Fundamentos necessários para a implementação do modelo)

Características da prestação de serviços;
A necessidade da mudança nos processos de prestação de serviços;
Novo perfil do cliente;
O ciclo PDCA na prestação de serviços;
A importância de ouvir o cliente (Como elaborar uma pesquisa prática em serviços);
Mapeamento prático de processo em serviços;
Fundamentos sobre planejamento (Meta, indicador, plano de ação, entre outros);
Como elaborar um plano de ação na prestação de serviços;
A importância do fator humano na prestação de serviços;
A importância da liderança no processo de melhoria ;

2a Parte (Implementação do modelo prático de melhoria na prestação de serviços)
- As etapas do modelo serão apresentadas por meio de estudo de caso de uma empresa prestadora de serviços;
- A importância do pós-serviço.

CARGA HORÁRIA 8 HORAS INVESTIMENTO
O preço por participante deverá ser definido com o diretor da consultoria

CURSO


GESTÃO DE SERVIÇOS

OBJETIVOS DO CURSO
Proporcionar aos participantes do curso:
- Visão integrada do setor de serviços;
- Conhecimento dos principais fundamentos para a gestão eficiente e eficaz de empresas prestadoras de serviços;
- Possibilidade da implementação dos fundamentos, dicas e práticas de gestão, no dia a dia de trabalho.

PÚBLICO
O curso destina-se aos empresários, gerentes, líderes e profissionais que atuam em processos de gestão de serviços e, que buscam o diferencial profissional, bem como o diferencial empresarial, por meio da melhoria da gestão.

PROGRAMA
- Visão do cenário do setor de serviços no Brasil e no Mundo;
- Desdobramento dos segmentos do setor de serviços;
- Perspectivas no setor de serviços;
- Centros de Serviços Compartilhados – CSCs;
- Causas que resultam nos desperdícios na prestação de serviços;
- Principais características entre serviços e produtos;
- Fundamentos referente a gestão de serviços (Exemplos:valor agregado, SLAs, hora da verdade, GAPs, mapeamento de processo, linha de frente e retaguarda, cliente interno e fornecedor interno, capacidade e demanda, tangíveis em serviços, entre outros;
- Como elaborar um plano de ação em empresas de serviços;
- O novo perfil do cliente, as redes sociais e o código de defesa do consumidor;
- O fator humano para o sucesso na prestação de serviços;
- A importância do Líder e do Gerente na prestação de serviços;
- Fundamentos referente ao marketing de serviços (Exemplos:segmentação; de mercado, formação de preço, modelo de pesquisa em serviços,modelo flor de serviços, CRM, comunicação interna, sustentabilidade,
entre outros.
- A visão sistêmica da gestão de serviços

CARGA HOHÁRIA 16 HORAS

INVESTIMENTO
O preço por participante deverá ser definido com o diretor da consultoria


PALESTRAS
As palestras objetivam sensibilizar os empresários, gerentes, líderes e profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviços, para a necessidade das mudanças nas práticas de gestão, comportamentos e atitudes no dia a dia, como também evidenciar as oportunidades de melhorias.


COMO FAZER DA GESTÃO DE SERVIÇOS O DIFERENCIAL COMPETITIVO PÚBLICO
A palestra destina-se aos empresários, gerentes, líderes e profissionais que atuam em processos de gestão de serviços.

INVESTIMENTO
O preço por participante deverá ser definido com o diretor da consultoria.

CARGA HOHÁRIA 1h45m

A IMPORTÂNCIA DO FATOR HUMANO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PÚBLICO
A palestra destina-se aos empresários, gerentes, líderes e profissionais que atuam em processos de gestão de serviços.

INVESTIMENTO
O preço por participante deverá ser definido com o diretor da consultoria

CARGA HORÁRIA 1h45m

Obs: Na palestra os materiais apresentados não serão disponibilizados aos participantes, ficando restritos à apresentação do palestrante.


CONSULTORIA


AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS

Por meio de reuniões, questionários, entrevistas e visita à empresa, será elaborado um relatório de avaliação da gestão, no qual serão apontados os pontos fortes e as oportunidades de melhorias. Dessa forma os gestores terão o direcionamento das ações prioritárias para as mudanças necessárias, visando as melhorias da eficiência e da eficácia da gestão da empresa.

Obs: As informações referente ao dimensionamento e preço do serviço, ficarão condicionadas a reunião preliminar com aos gestores da empresa. 

Principais Serviços



 
 

Principais Serviços



 

Principais Serviços



Contato

Av. João Carlos da Silva Borges, 437 - CEP: 04726-000 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP

(11) 5641-0536 l (11) 2893-4799 
Nextel: (11) 7760-6437 / (11) 7760-6436 

 

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