Consultores
Somos uma consultoria, que foi criada para desenvolver soluções
personalizadas ao mercado, de forma criativa e inovadora,com foco
em resultados concretos.
  • Cadastre-se

     

Eleni Soares Franco


Psicóloga e Pedagoga com atuação direcionada ao: Desenvolvimento do Potencial Humano, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Sócioambiental e Qualidade de Vida.
Atua como Docente em Universidade, como, Consultora de Projetos/Programas Pedagógicos e Empresariais nos vários setores e seguimentos do mercado, desde 1986.
Graduações - Psicologia pela Faculdade Paulistana e Pedagoga pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
Especializações - Gestão de Pessoas pela Gelre, Atendimento e Desenvolvimento de Programas a Portadores de Necessidades Especiais pela Universidade São Paulo.
Psicoterapeuta Corporal pelo Centro Reichiano para o Desenvolvimento Humano.
Training Internacional em Psicoterapia pela Essence Society, Califórnia, EUA.

O presente portifólio de serviço aplica-se a empresa dos vários setores, cooperativas e profissionais em geral, Trainees, Executivos, Líderes, Consultores Internos e Facilitadores de áreas envolvidos em Processos de Transformação Organizacional.
Objetiva favorecer o Desenvolvimento: do Potencial Humano, a Gestão de Pessoas por Competências, Projetos e Programas de Responsabilidade Sócioambiental e Qualidade de Vida, sua estruturação e consolidação.
Formar Equipes de Alta Performance internos à organização, que serão agentes excelentes nos Processos de Decisão e Mudança.

Desenvolvimento de Potencial Humano.

Desenvolver a competências e o autoconhecimento para implementar melhor qualidade, automotivação, e responsabilidade nos relacionamentos e ações;
Desenvolver postura de valorização do potencial hu mano como diferencial e vantagem das organizações.

Qualidade de Vida.

Mapear competências já expressas e desenvolver os talentos potenciais para a melhoria da Qualidade de Vida Pessoal e Profissional;
Construir e aplicar conhecimentos acerca do tema, através de dinâmicas e ampliação do repertório de respostas a situações stressantes ou desafiadoras.

Responsabilidade Sócioambiental.

Desenvolver projetos e programas de Responsabilidade Social através da análise da realidade empresarial.
Consolidar o trabalho através de consultoria formada por uma equipe interdisciplinar, altamente capacitada, que viabilize a real expressão dos compromissos com as causas sociais incorporadas ao modelo de gestão, às estratégias empreendedoras das empresas sintonizadas com um mundo globalizado, cada vez mais exigente em relação à dinâmica de seus negócios.
Orientar, através de parceria altamente especializada, projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), segundo as normas do UNFCCC (United Nations Framework Convention on Climate Change).

Relacionamento, Intermediação, Resolução de Conflitos e Comunicação.

Ampliar e renovar as formas de contato, comunicação e negociação para maior eficiência e eficácia no trabalho em equipe;
Trabalhar a relação de poder x negociação x estilo pessoal;
Desenvolver visão sistêmica dos proces sos: empresa x profissional x cliente x relações intrapessoais com maturidade, justiça e criatividade diante dos conflitos.

Automotivação.

Viabilizar o exercício de atitudes e habilidades que facilitam a postura pró-ativa e a co-responsabilidade em relação ao grupo;
Abrir canais para intercomunicação: motivar e ser motivado pela equipe;
Aprimorar estratégias para o desenvolvimento da equipe com foco na participação e adesão do grupo, integrando conhecimentos e habilidades à busca de ações eficientes e de novos desafios.

Formação de Times.

Mobilizar o "Espírito de Time " no trabalho, assegurando melhoria no desempenho dos processos da Organização e na Qualidade de Vida;

Desenvolver conhecimentos quanto aos fatores que determinam:
• respeito, confiança e envolvimento dos colaboradores;
• auto-conhecimento, empatia, equilíbrio emocional, otimismo, possibilidades e limites pessoais;
• sucesso ao orientar e desenvolver o time com base: na seleção, treinamento, avaliação e dar/receber feedback;
• alcance das metas traçadas através do planejamento, considerando tempo possibilidades, recursos, priorização de objetivos e tomadas de decisões;
• importância na formação de sucessores.

Liderança.

Identificar modelo de liderança vivido na empresa e mobilizar a ampliação de conhecimentos que levem o time de colaboradores a alta performanc e;
Apresentar de forma sistemática, vivencial e participativa as competências que compõem o papel do líder na atualidade, em consonância à missão, princípios e objetivos da empresa;
Mapear competências e ampliá-las através do auto-conhecimento, do acesso a conhecimentos atualizados e multidisciplinares sobre o tema.

Como Gerenciar e Reter Talentos – Gestão por Competências.

Desenvolver habilidades e estratégias de valorização das pessoas e o autoconhecimento para implementar melhor qualidade, responsabilidade nos relacionamentos e, conseqüente impacto positivo nos negócios;
Desenvolver perfis de competências e processos de feedback;
Formar equipes de alta performance a partir de múltiplas competências;
Mediar o desenvolvimento e o crescimento.

Feedback.

Rever e instrumentalizar de forma teórica e prática o uso da técnica de feedback com foco: no autoconhecimento, relacionamento interpessoal, alcance de objetivos propostos e motivação para transformação a partir do contato com o lado "desconhecido" ou desafiador.
Propiciar ao colaborador a capacidade de realizar e de fazer diferença;

• identificação de seus talentos, competências e desafios;
• reforçar relação de confiança entre colaborador e líder;
• legitimação do líder através do uso equilibrado do feedback de correção do erro com o feedback positivo de reconhecimento do acerto;
• aumento da disponibilidade do colaborador em ouvir, falar, refletir e inovar.

Coaching Empresarial ou da Vida.
Integrar os aspectos psicológicos, intelectual, físico e a fé na vida (espiritual) que integram a personalidade;
Desenvolver a autoconsciência, confrontar verdades, mitos e crenças internas;
Administrar processos que envolvam escolha, responsabilidade e co-responsabilidade, reconhecer e celebrar o sucesso;
Promover espaço à reflexão quanto à subjetividade do ser humano e suas relações. Definir metas para realização profissional/pessoal e apropriação da possibilidade real de reeditar sua vida.

Happy Hour Energético.
Propiciar novas formas e dinâmicas que aperfeiçoam a competência profissional de equipes e estimulam a integração, criatividade e cooper ação entre colaboradores.
Fortalecer a rede interna, a confiança básica entre os profissionais, melhorando a qualidade de vida e a performance da equipe diante de desafios.
Reconhecer potencialidades, concentrar esforços em torno do trabalho proposto, com maior flexibilidade, criatividade e prazer.

Formatos oferecidos para todos os Temas ou Serviços.

Conforme necessidade de nossos clientes e diagnóstico diferencial analisado ou, previamente definidos em :
• 2 horas => palestra de sensibilização;
• 4 horas=> sensibilização e aplicação prática;
• 8 horas=> sensibilização, fundamentação teórica, aplicação prática e elaboração de metas;
• 12 a 32 horas estrutura em módulos => sensibilização, fundamentação teórica, aplicação prática, elaboração de planejamento estratégico.  
 

Principais Serviços



 
 

Principais Serviços



 

Principais Serviços



Contato

Av. João Carlos da Silva Borges, 437 - CEP: 04726-000 - Vila Cruzeiro - São Paulo - SP

(11) 5641-0536 l (11) 2893-4799 
Nextel: (11) 7760-6437 / (11) 7760-6436 

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Junte-se a Central Consult

Cadastre seu email para receber nossos informativos: