Consultores
Somos uma consultoria, que foi criada para desenvolver soluções
personalizadas ao mercado, de forma criativa e inovadora,com foco
em resultados concretos.
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Miriam Braga de Oliveira


Formada em Psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras, com Pós-Graduação em Arteterapia aplicada à Saúde, Educação e à Organizações pela Universidade Paulista, Analista Transacional pelo Instituto de Análise Transacional - IBAT, com formação Lean Seis Sigma pela SETEC, Diretora Administrativa da Socialcoop, com 20 anos de atuação nas áreas de aconselhamento e acompanhamento profissional, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS
O presente portfólio de serviços aplica-se às empresas ou organizações do comércio, de serviços e da indústria, de pequeno, médio e grande porte, cooperativas e organizações do terceiro setor. Nossa prestação de serviços tem foco na gestão organizacional pelas vias de Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Nossa atuação visa à autonomia do contratante e não a sua passividade ou dependência. Portanto, acreditamos na consultoria enquanto uma modalidade de troca e parceria entre as partes.

HEADHUTING , RECRUTAMENTO & SELEÇÃO , TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS
Hoje atua como Consultora em outplacement, headhunting, planejamento e execução de Recrutamento & Seleção de profissionais, Treinamento & Desenvolvimento de Talentos , identificando e mensurando todos os níveis hierárquicos; Pesquisas de Clima Organizacional e de Satisfação de Clientes e Descrição de Cargos , com a proposta de aumento da produtividade , lucratividade , motivação, comprometimento , diminuição do absenteísmo e redução da rotatividade de pessoas.

CURSOS , TREINAMENTOS E PALESTRAS
Elaboração, coordenação e execução de treinamentos comportamentais, técnicos, reciclagens, cursos de capacitação e seminários “In Compani” para atendimento das necessidades da organização e desenvolvimento da visão sistêmica sobre a organização.

Alguns treinamentos realizados:

- Integração de novos funcionários,
-Integração e Motivação de funcionários (Ações para aumento do comprometimento),
- Atendimento à clientes .
- Ética e Comportamento Corporativo .
-Liderança .
-Gestão de Pessoas (estratégias /feedback)
-Comunicação
.- Qualidade de Vida .
- Marketing Pessoal .
- Intermediação, Resolução de Conflitos (Trabalho em equipe)
- Curso de Cuidadores (para área da saúde)
 

Luiz Roberto Carnier



Palestrante Internacional tendo participado por 6 anos consecutivos como palestrante da EXPOMANAGEMENT, o maior evento mundial de palestras empresariais. Nos últimos 15 anos suas palestras, seminários e cursos foram assistidos por mais de 800 mil participantes de primeiro nível no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá. Fluência perfeita para conduzir programas em Inglês e Espanhol.

Coordenador Acadêmico e professor da FGV desde 1984 em cursos do FGV PEC, MBAs em Estratégia e no programa top do FGV Management: “High Potential Leaders”. Professor nos cursos “In Company” e programas especiais da EAESP -FGV junto a universidades americanas e europeias como: Lake Forest University- Chicago; Pace University – New York; Iowa State University; Suffolk University - Boston, dentre outras. 

Professor credenciado e com larga vivência em Storytelling, e em Case Study Methodology , da Harvard Business School. 

Escritor e articulista em várias mídias, incluindo-se diversos artigos publicados pela HSM Management. Autor dentre outras publicações de “best Sellers” na área corporativa como o livro: “Marketing Silencioso- Quando a propaganda NÃO é a alma do Negócio “ e mais recente do livro : “ VOCÊ é um Grande Empreendedor “, pela Editora Livros de Safra.

Vice Presidente de Inovação e Marketing da AAPSA – Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas e Membro do Conselho de Administração de instituições como: ABPA - Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes, Fundação Ecovida para o Desenvolvimento Sustentável do Homem e da Natureza, dentre outras. Consultor em Inovação da ABIMAQ-Associação Brasileira da Indústria de Máquinas 

Consultor em Empreendedorismo e Inovação da ABIMAQ-Associação Brasileira da Indústria de Máquinas .Sócio do NETVIEW Consulting Group atendendo empresas como: CPFL; COMGAS; VW; KPMG;BOSCH ; Pfizer Animal; DELPHI; Becton Dickson; Reebok; Roche; Remantec; AKZO-NOBEL;UOL -Universo-on-Line ; Symrise; Microservice; SKF; Kraft Foods; BASF ; Rolamentos FAG; Mahle Metal Leve; BMS -Bristol Myers Squibb; Convatec; Syngenta; BAYER CropScience no Brasil Argentina, Chile e Colômbia, dentre outras..

ÁREAS DE ATUAÇÃO: Estratégia Corporativa – Antropologia Organizacional – Inovação – Caos e Complexidade 

Palestras –Workshops –Consultoria de Gestão 

Liderança e Equipes de Alta Performance
Complexidade e Pensamento Estratégico
Gestão da Inovação e Design Thinking
Competitividade no Caos e Aleatoriedade
Análise de Problemas e Tomada de Decisão
Governança Corporativa
Coaching em Cross Culture
Construção e Análise de Cenários
Redesenho de Estruturas Organizacionais
Redesign de Processos e KPIs
Desenvolvimento Organizacional
Gestão de Mudanças e de Cultura
Negócios Internacionais
Key Accounts Management
Trade Marketing e Gestão de Canais
Vendas de Alta Complexidade
Negociação e Gerenciamento de Conflitos
Sustentabilidade Empresarial

PRINCIPAIS PALESTRAS - PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: 

Marketing e Inovação Produzem Resultados
A Competitividade através da Diferenciação

Profissionais Competitivos Geram Empresas Competitivas
Formação de Líderes e Equipes de Alta Performance

Do Planejamento ao Pensamento Estratégico
O Pensar e Agir como uma Empresa Vencedora

Inovação na Fidelização Sustentável de Clientes
A Empresa 3.0 e os Nichos da Cauda Longa

Inteligência Corporativa na Gestão e Governança
Controle e Informação na Era da Web Semântica

Gestão de Produtos - Serviços em Arenas Competitivas
Proposições de Valor em Mercados de Alta Complexidade

Gestão de Compras Eficaz - Lucro no Caixa
Criando Valor e Parceiras - do Fornecedor ao Cliente

Liderança e Resultados em Vendas Consultivas
A Eficácia na Negociação em Clientes B2B

Globalização e Competitividade Internacional
A Vantagem Diferencial das Empresas Líderes

How to Commit and Motivate Executives and Employees
Dealing with Cross Cultural Strategic Management

Doing Business in Brazil and Latin America
Managing Challenges in Emerging Market

Marketing and Innovation Produce Results
Creating an Innovative Driving Organization

Corporate Culture - Change Management
Realigning : Strategy - Processes-Structure- People

From Planning to Strategic Thinking
Thinking and Acting as a Winning Company

Profits through Effective Purchasing Management
Creating Value and Partnership – The Supply Side

Leadership in Consultative Sales
How to Create Value Proposition in High Complex Markets


 
 

Cintia Tunger



 PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

 INTRODUÇÃO

“Desde a década de 80 já se ouve sobre Responsabilidade Sócio-ambiental ,mas somente a partir da década de 90 que o conceito começa a ser internalizado no negócio da empresa, suportado pelos 3 pilares: o chamado “Triple Botton Line” sob a égide dos poderes: econômico, social e ambiental. O mundo corporativo, acadêmico e setor público despertaram para a consciência de que, não atingirão perpetuidade senão promoverem o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos, tão pouco construírem de forma ética e transparente as relações com todos os seus “stakeholders”.

O setor produtivo deve estar sempre reavaliando seu processo de produção, caminhando para ações que promovam a racionalidade da produção, a diminuição de custos, a diminuição da dependência das matérias primas não renováveis, a preservação do meio-ambiente e o desenvolvimento social em busca do desenvolvimento sustentável.

I- SERVIÇOS DA CONSULTORIA

O presente portfólio de serviços aplica-se a empresas de serviços, indústrias de pequeno, médio e grande porte, instituições educacionais, cooperativas, organizações sociais do Terceiro Setor, entre outros.

A consultoria consiste em assessorar a Área/profissionais de Responsabilidade Social das empresas e demais instituições na implantação de projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Sensibilização empresarial para os temas em questão, Programas de Voluntariado Corporativo, criação de Indicadores de RS, implantação de Balanço Social Corporativo, Capacitação, Premiações, Implantação da Norma AS 8000, Programas Nacionais e Internacionais sobre RS, pesquisas com stakeholders, Reciclagem e Resíduos, serviços que, direta ou indiretamente, resultem em ganhos sociais, ambientais e financeiros para os clientes.

Colaborar com as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, através de palestras, cursos ou consultoria relacionados aos tópicos descritos acima.

Conscientizar e ajudar as empresas a investirem em Responsabilidade SocioAmbiental, visando melhorar sua Imagem Institucional, capitalizar sua marca e potencializar recursos financeiros e humanos junto a cliente e fornecedores, sua relação com o Público Interno (cooperados, empregados e acionistas) e Externo (fornecedores, parceiros, comunidade, prestadores de serviço, clientes e governo).

II- PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO CORPORATIVA EM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE (DE 8H A 16H)

O profissional que pretenda desenvolver projetos nas áreas de Responsabilidade SocioAmbiental e ou Sustentabilidade necessita primeiramente sensibilizar todos os níveis hierárquicos da empresa; desde o presidente ao chão de fábrica. Sem os conhecimentos específicos dos conceitos e dos objetivos a que se quer alcançar, não há o suporte necessário para as ações efetivas dos programas ou projetos visando claramente os resultados. O engajamento de todos é vital para início de qualquer ação. Então vamos capacitá-los!!!

Alguns tópicos a serem abordados:
• HISTÓRICO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NO BRASIL;
• PROGRAMAS INTERNACIONAIS: AGENDA 21, 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO, ETC.
• DIFERENÇAS ENTRE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA;
• DIFERENÇAS ENTRE FILANTROPIA, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO;
• A NORMA AS 8000;
• ISO 26000;
• INDICADORES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL;
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE;
• RESPONSABILIDADE SOCIAL E SEUS STAKEHOLDERS;
• INCENTIVOS FISCAIS DA ÁREA CULTURAL, ESPORTIVA, OSCIPS.
• A IMPORTÂNCIA DO ESTREITAMENTO JUNTO A ÁREA DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA;
• PLANO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL;
• MARKETING RELACIONADO A CAUSAS;
• A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DAS PARCERIAIS;
• VOLUNTARIADO CORPORATIVO; “ESTUDO DE CASE”
• ENTIDADES JURÍDICAS DO TERCEIRO SETOR;

Além disto; Levar ao conhecimento deste público novidades em projetos, instituições, sites e bibliografias referência sobre os assuntos. Fomentar conhecimentos que levem a criação de projetos sustentáveis para a empresa, criação de um diferencial competitivo frente a concorrência, reforço da marca instituciona e valorização de todos os profissionais envolvidos.

III- PALESTRAS CUSTOMIZADAS SOBRE OS TEMAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE; ( 1H A 2 HORAS)

Propiciar aos participantes, conhecimento e conscientização sobre a importância do trabalho de Responsabilidade Social Empresarial, alternativas para a elaboração e gestão de projetos, apresentando sugestões de simples viabilização e, de grande efeito junto ao público interno e externo da empresa;
Visa promover e divulgar os conhecimentos necessários para os trabalhos que a empresa pretende desenvolver junto ao seu quadro de colaboradores, clientes, fornecedores, poder público, comunidade e demais stakeholders, visando sempre mudanças de comportamento e consciência sustentável.
“Apresentação de cases” co-relacionados ao temas.

EXEMPLOS:
• “Como implantar a cultura de Responsabilidade Social na sua empresa”;
• “Projetos sociais sustentáveis de sucesso”!
• “Como desenvolver a política de RS e ainda promover o negócio”;
• “Responsabilidade Socioambiental, Moda ou Necessidade”?
• “Reciclagem, uma questão vital.”

Além destes temas, o cliente pode escolher entre os tópicos apresentados nos programas de capacitação.

Todas palestras e capacitações são customizadas, sendo que 2 itens são fundamentais para o aprendizado do público e desenvolvimento dos projetos;

1.Bom briefing com a equipe da empresa;
2. Objetivos claros de onde se quer chegar;


IV- CV

Cintia Tunger

• Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, pela Universidade Mackenzie-SP;
• Especialização em Gestão para Organizações do Terceiro Setor pela FGV-GVPEC-SP;
• Pós-Graduação em Investimento Social Privado pela ESPM-SP;
• Especialização em auditoria interna da Norma SA 8000 pela SGS International;
• Sua carreira profissional se desenvolveu nas áreas de Logística de Importação, Franchising e fortemente em Responsabilidade Social;
• Atuou na Fundação Iochpe, uma das mais respeitadas instituições do 3 Setor, na área de Relações Institucionais, com mais de 48 empresas de médio e grande porte no Projeto Formare de qualificação profissional para jovens de baixa renda;
• Foi gerente de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa em empresa líder no segmento de autopeças automobilística em plástico no estado de São Paulo e Minas Gerais;
• Atua como executiva social para a FENAVAPE na expansão da rede AVAPE pelo Brasil;
• É consultora em auditoria da Norma AS 8000 pela SGS International em empresas de todos os portes;
• Participou como palestrante em diversos Congressos e Conferências Internacionais;
É sócia-diretora da Cíntia Tunger Consultoria em Responsabilidade Social, atuando como consultora em empresas, escolas e universidades, instituições públicas e organizações civis em; palestras; programas de voluntariado e capacitações corporativas, planejamento estratégico, formatação de projetos sociais, expansão de rede, fomento e gestão de parcerias e relacionamento com stakeho
 
 

Wilson Galdino



O presente portfólio de serviços aplica-se às empresas ou organizações do 
comércio, de serviços e da indústria, de pequeno, médio e grande porte. 
 
• Contador, Economista, Instrutor de Cursos Empresariais, Consultor Empresarial em Contabilidade, Tributos, Inteligência Fiscal e Gestão, autor e atualizador de obras;
• Especialização: contabilidade internacional (Universidade La Salle de Sud América) e Contabilidade Tributária, Tributação Federal e Planejamento Estratégico;
• É Sócio-diretor da DESS Cursos e Treinamentos Empresariais, com participação ativa em quase todo o território brasileiro em Cursos, Seminários, Palestras e Consultoria Tributária/Empresarial e atuou em empresas de renome, nos setores de indústria metalúrgica, comércio e serviços em operações no Brasil e no Exterior (Brasil, Chile, Estados Unidos, Portugal e Alemanha),tais como; IOB – Informações Objetivas Ltda, Cofap – Companhia Fabricadora de Peças / Cofap Trading, Aethur Lundgren Tecidos S/A – Casas Pernambucanas, entre outras, tendo ocupado de: Contador, Consultor Especialista, Editor de Obras (Contábeis e Tributárias) e Consultor Empresarial e Tributário e Instrutor de Treinamentos Empresariais em diversas empresas, como; CORREIOS, Caramuru Alimentos,Vale do Rio Doce – Sucursal Norte, Ambev – Jaguariúna,Cia Docas de Santos;Denso Industrial – Manaus, Granel Quimica Ltda, Inte Inc: USA,JG Rodrigues, Eurosono, entre outras.
 
Serviços de Consultoria
A meta de todo o empresário é ser competitivo e cumprir com todas as obrigações e responsabilidades relativas ao seu negócio, mas infelizmente muitas situações alheias a sua vontade dificulta o alcance destas metas. Dentre as quais destacamos a complexidade das normas fiscais; as recentes alterações nas regras contábeis; as ações desenfreadas de fiscalização e a “ingerência” do fisco ao criar situações e parâmetros tendentes a aumentar a arrecadação.
Desta forma, os serviços de consultoria, quer sejam na modalidade preventiva ou corretiva são uma opção, pois atuam em conjunto com a realidade empresarial e do ponto de vista legal, visando assegurar o cumprimento das metas empresariais e na medida do possível refletir em benefícios administrativos, operacionais e financeiros.
As nossas ações se aplicam a empresas (privadas e públicas), cooperativas, organizações do terceiro setor e entidades governamentais, atuando de forma “participativa” e não “impositiva” em fase de destaque de casos, análises, propostas de soluções e se for necessário, o treinamento dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente no processo.
 
1. Adoção e Aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade
Decorridos 5 (cinco) anos, as empresas ainda são resistentes na adoção das novas práticas contábeis e se a adotam, ainda o fazem por imposição, desconsiderando os benefícios e avanços na qualidade das informações e na “segurança” da tomada de decisões pelos gestores. Desta forma, este trabalho visa a aplicação prática dos pronunciamentos (ou seções do CPC PME), discutir e associar as filosofias empresariais e a correção dos fluxos contábeis de acordo com as novas regras.
 
Tópicos:
• Seleção e Aplicabilidade de acordo com o perfil e filosofia empresarial;
• Revisão de Fluxo Contábil: plano de contas, históricos, modelos e controles e ações na obtenção e uso das informações;
• Uso e Benefícios: demonstrações, relatórios, análises na tomada de decisões pelos gestores internos (diretores, gerentes, formação de custos e outros) e externos (acionistas, sócios, financiadores de capital, fisco, processos licitatórios e demais);
• Demais: efeitos fiscais, rentabilidade e confiabilidade das informações, condições correlatas na nova legislação falimentar;
• Plano de Treinamento aos profissionais envolvidos no processo.
 
2. Revisão de Tributos e Estratégias Fiscais
As normas fiscais quando interpretadas parcialmente resultam em transtornos de natureza administrativas (pendências na RFB e processos de fiscalização) ou financeiras (acréscimos moratórios e não aproveitamento de créditos fiscais). 
Desta forma, aconselha-se sempre que possível a revisão das bases tributárias e a análise de seus resultados de forma a atender a legislação, evitar procedimentos de fiscalização, bem como a aplicação de estratégias que resultem na redução da carga, no aproveitamento de créditos e na busca e uso de incentivos fiscais.
 
Tópicos:
• Perfil empresarial X tendências fiscais; 
• Breve relato dos tributos em revisão e associação aos pontos discutíveis;
• Revisão de bases e cálculos de tributos federais;
• Regularização de débitos tributários e eventuais recuperação de créditos;
• Efeitos contábeis e reflexos em períodos anteriores;
• Revisão de fluxos e ações de economia tributária;
• Plano de treinamento aos profissionais envolvidos no processo.
 
3. Gestão de Dados no SPED – Sistema Público de Escrituração Digital
O projeto SPED consiste em um grande avanço e resultará em benefícios para todos os envolvidos (fisco, empresas e sociedade), entretanto, apesar da “boa fé” por parte das empresas, os dados enviados ao “repositório nacional” podem apresentar algumas divergências, quando confrontados interescriturações (EFDs X EFDs X ECD) ou com declarações (SPED X Declarações RFB), cujas inconsistências podem resultar em sanções fiscais.
Desta forma, este projeto de consultoria visa de forma prática e objetiva associar o perfil empresarial aos dados esperados em cada escrituração digital, seus elementos identificadores e reflexos na validação dos dados.
 
Tópicos:
• Perfil empresarial X escriturações X tendências fiscais e contábeis;
• Análise dos sistemas de gestão de informações (ERPs);
• Implementação de rotinas e validação – EFD Contribuições;
• Implementação de rotinas e validação – ECD (Versões desde 2008);
• Implementação de rotinas e validação – EFD IRPJ;
• Revisão e validação de escriturações digitais (SPED X EFD/ECD X Declarações RFB)
• Fluxos fiscais e contábeis: revisão, implementação de modelos e controles e pontos de discussões judiciais;
• Plano de treinamento aos profissionais envolvidos no processo.
 
4. Gestão de Ativos Corporativos – Investimentos, Imobilizado e Intangível
As regras contábeis em relação aos ativos corporativos foram alteradas a partir de 1º.01.2008, resultando em novas situações para o reconhecimento dos ativos (investimentos, imobilizado e intangíveis), bem como, combatendo a “ingerência fiscal”, visto a liberdade para a adoção de vida útil econômica e de métodos de depreciação mais adequados à realidade empresarial. 
Mas mesmo assim, a aplicação imediata implica na “quebra de paradigmas”, bem como a revisão de procedimentos de natureza contábil e outros que possibilitem o controle dos bens e seus reflexos na gestão empresarial e nas demais situações fiscais.
Sendo assim, este projeto de consultoria visa de forma objetiva a adoção das novas regras aos ativos corporativos, a partir de seus reconhecimento, aos demais procedimentos que assegurem as ações de cálculos de depreciação, testes de recuperação e a aplicação de seus resultados no dia a dia empresarial.
 
Tópicos:
• Perfil empresarial: análise e associação ao tema;
• Visão geral dos bens e formas de identificação e controles;
• Identificação de principais erros do passado e seus efeitos contábeis e fiscais
• Efeitos contábeis e reflexos em períodos anteriores;
• Adoção e adequação às normas internacionais: reconhecimento, fruição de benefícios, adoção de vida útil compatível, métodos de depreciação, testes de recuperação e formas de descontinuidade de bens;
• Impactos gerenciais (controles e formação de preços), contábeis e fiscais (créditos, dedutibilidade e outros);
• Inventariando os bens do ativo: formas, cuidados, tratamento das inconsistências e atribuição de custos (deemed cost);
• Implementação de melhorias: novas rotinas aos ERPs (controles, baixas, depreciação e integração de dados), normas administrativas e fluxos de informações;
• Plano de treinamento aos profissionais envolvidos no processo.
 
5. Outros Projetos de Consultoria
Atuando desde 1977 em empresa de diversos portes e outras ações de consultoria preventiva e corretiva, mas sempre no conceito “participativo” e não “impositivo”, respeitando a filosofia empresarial dos clientes e associando na melhor forma justa e legal para a segurança na validação dos processos ou se for o caso, na correção destes de forma espontânea e seus efeitos na redução das penalidades, bem como nas ações que resultem em melhor performance empresarial.
Outros Processos:
• Implantação de Comitê Interno de Auditoria em Tributos;
• Revisão e Atualização de Atividades – Escritórios de Contabilidade;
• Revisão e Atualização de Atividades – Departamento de Contabilidade;
• Obrigações Acessórias – Atendimento e Validação de Informações;
• Planos e Ações nos Fechamentos Contábeis Mensais;
• Planos e Ações no Encerramento de Balanços.
 
 
 
 
 
Treinamentos Corporativos
Os temas são analisados de forma a atender de forma objetiva o seu público alvo e resultando em efeitos práticos no dia a dia empresarial, caracterizando assim em um retorno do investimento aos que o custearam e melhor profissionalismo no exercício das atividades.
Não nos limitamos no conceito tradicional “do que fazer”, visto que as normas já indicam tais obrigações, mas sim em “como fazer”, a qual resulta na associação das situações vivenciadas pelo instrutor em suas atividades profissionais.
Também lembramos que a didática “impositiva” não produz efeitos positivas, sendo portanto adotado o conceito “participativo” e “evolutivo” no transcorrer dos cursos, seminários e palestras independentemente de seu formato proposto, tais como cursos presenciais abertos, cursos in company e dependendo dos casos semi-presenciais.
1. Tributário:
•  Lucro Real e Presumido;
•  Tributação dos Lucros nas Empresas e Equiparadas;
•  Retenções e Desoneração da Folha de Pagamento;
•  PIS e Cofins  Regras na Apuração e Controles;
•  Créditos do PIS e da Cofins e Seus Efeitos na EFD Contribuições;
•  Auditoria em Tributos – Comitê Interno;
•  Lalur e Lacs em Preparo para a EFD IRPJ;
•  Preços de Transferência – Cálculos e Gerenciamento;
2. Contábil:
•  Contabilidade Internacional Aplicada – IFRS, IAS e CPCs;
•  Ativo Imobilizado em 2013  Novas Práticas Contábeis e Tendências Fiscais;
•  Conciliação e Análise Contábil;
•  Departamentos e Escritórios de Contabilidade;
•  Estoques – Novas Regras Contábeis;
•  Demonstrações Contábeis  Elaboração, Divulgações e Uso Empresarial;
•  Demonstrações e Relatórios Financeiros  Análises e Interpretações – Atualizado;
•  Novo Plano de Contas e Reestruturação na Contabilidade;
•  Testando a Recuperação de Ativos Imobilizado e Intangível;
•  Contabilidade na Gestão de Tributos.
 
 
 
3. Obrigações e Inteligência Fiscal:
•  PER/Dcomp e DCTF em 2013 – Curso Prático;
•  DIPJ em 2013 – IN RFB Nº 1.344/2013;
•  DIRF  Prática e Detalhes no Preenchimento;
•  Revisão e Cruzamento entre Declarações da RFB;
•  Novo SPED (ECD e EFD IRPJ) Regras e Controles no Preparo e Validação;
•  Validação e Confronto dos Dados do SPED em 2013;
•  EFD Contribuições – Regimes Cumulativo e Não Cumulativo;
4. Gestão Empresarial:
•  Planejamento Tributário Estratégico;
•  Encerramento de Balanço – Ações Contábeis e Fiscais;
•  Contabilidade Empresarial;
 
 
 
Metodologia dos Cursos
Conteúdo:
Apostila em formato papel estruturada (regras, fundamento legal, casos em discussão, modelos, etc.) em dependendo do tema, poderá ser consolidada a legislação de apoio em CD-Rom.
Aula Expositiva e Interativas:
Apresentação, discussão e visão prática dos temas e interatividade em casos previstos e apresentados pelos participantes.
Recursos Utilizados:
• Técnicos: data-show, quadro branco, notebook e outros;
• Ferramentas de Apoio: slides, planilhas eletrônicas, modelos de controles, legislação agregada e outros (disponibilizadas em CD-ROM.);
• Vídeos e conference call.
Interatividade:
Por meio de e-mail e outras ferramentas do skype (chat, audio, vídeo) e video conferência sobre novidas pós cursos e cases em discussão.
Certificado e Certificação:
Pelo índice de aproveitamento no mínimo de 75% (Certificado) e pela apresentação de projeto elaborado pelo participante, visando melhorias em seus fluxos de trabalho (Certificação*).
* No caso de cursos presenciais, ao final do treinamento será disponibilizado fórmulário e controles para posterior preenchimento e envio ao instrutor para a avaliação e certificação.
Outros Detalhes:
Em alguns treinamentos os casos serão apresentados e discutidos diretamente nos programas da RFB ou em planilhas de apoio (disponibilizadas) na qual os participantes poderão utilizar seus equipamentos pessoais (notebook ou netbook).
 
O Programa Completo dos Cursos do Wilson Galdino poderá ser visualizado no link a seguir http://www.centralconsult.com.br/index.php/curso-controladoria-e-contabilidade
 
 
 

Lídia Lima



A.PORTFÓLIO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA

O presente portifólio de serviços aplica-se a empresas, cooperativas e organizações do terceiro setor. Nossa prestação de serviços tem foco na gestão organizacional pelas vias de Educação, Cultura e Responsabilidade Social. Nossa atuação visa à autonomia do contratante e não a sua passividade ou dependência. Portanto, acreditamos na consultoria enquanto uma modalidade de troca e parceria entre as partes.


1) CONSULTORIA PRÁTICA EM RELAÇÕES HUMANAS & COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Através do Estudo e Pesquisas Internas de Clima e Satisfação eficazes que ajudam a diagnosticar o Quadro Cultural e a identificar o DNA da Empresa, desenvolve ações corretivas de apoio á decisão, de forma a contribuir para um clima organizacional satisfatório e estimular o corporativismo nos colaboradores.

Também focada na avaliação do Patrimônio Humano, através de Planos de Desenvolvimento Individual, estimula a autogestão, conduz processos de Gestão de mudança e períodos críticos dentro das organizações. Gestão Estratégica de RH:
1. Diagnóstico junto aos diversos interessados, por meio de entrevistas, questionários e documentos escritos já existentes, ou desenvolvidos de acordo com a necessidade.
2. Análise de demanda dos Stakeholders (acionistas/cooperados, funcionários, fornecedores, consumidores e clientes, poderes públicos, ambiente e comunidade), para elaboração de interfaces e projetos estratégicos.
3. Formação de Comitês e Comissões/capacitação de multiplicadores;
4. Moderação de debates/oficinas/reuniões com um Comitê de Gestão de Mudanças e Redução da resistência e impactos negativos.
5. Aporte de sugestões e idéias bem-sucedidas em outras organizações/Lições aprendidas;
6. Redação de Política Interna e Manual do Colaborador personalizados;
7. Readequação de políticas internas, caso necessário.
8. Avaliação de Desempenho
9. Avaliação das Competências e aproveitamento dos talentos, realocação, Job Rotation, Gestão de Conhecimento.
10. Estudo, desenvolvimento e implantação de Políticas Internas de gestão para Atração e Retenção de Talentos, criando estratégias para a melhor aplicação das competências do recurso humano dentro das organizações.
15.Trabalho dirigido na formação/atualização do olhar dos selecionadores para práticas mais assertivas na atração de novos talentos,formulação de cases personalizados de seleção voltados para atender o perfil da oportunidade.
12.Programas: Integração de colaboradores, Interação entre as áreas, Comunicação Interna e Produtividade.
13. Palestras corporativas e ações comportamentais voltadas ao corporativismo e a indução do comportamento socialmente eficaz dentro das organizações.
14. Programas de Qualidade de vida, voltados para o bem estar e clima favorável dentro do quadro de colaboradores.
15. Intermediação/facilitadora entre as posições empresa/patrimônio humano, visando harmonizar e estimular engajamento e compreensão das partes.

2) ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
  • Coordenação de eventos dirigidos ao público interno, desde a concepção do projeto, abrangência, conceito visual, programação, speech dos gestores, escolha de parcerias, locação de espaço e infra (buffet, áudio e som), desenvolvimento da ideia e conceito de comunicação como invites para o público interno, cartazes, banners, brindes etc. Intermediação entre a gestão e os contratados, atuação como mestre de cerimônias na apresentação.

3) PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS
  • Desenvolvimento de Newsletter Corporativo, Painel do colaborador (mural), conceituação personalizada das Campanhas de Comunicação Interna, aporte junto a diretoria de ideias e sugestões, através do estudo da cultura, do negócio e da captação do DNA da empresa.
  • Desenvolvimento de conceito visual para facilitar associação da proposta da organização junto aos colaboradores: banners, e-mail marketing interno, alimentação de Fan Pages e sites, intranet, e-learning. Conteúdista e redatora de sites e blogs dirigidos á profissionais de RH em geral.

4) ASSESSORIA ESTRATÉGICA EM GESTÃO DE PESSOAS
  • Implantação do conceito de RH Estratégico: Análise de informações, relatórios avaliações de perfil, planejamento de carreira e sucessão, baseados no conceito de gestão estratégica e na estruturação das organizações.
  • Aplicação de metodologia específica de acordo com o mercado, as necessidades internas e focado em resultados á médio e longo prazo. Planejamento estratégico de ações, RH Analítico e indicadores chave (KPI’S) para apoio á alta gestão e tomada de decisões..

5) PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
  • Implantação de Plano de Cargos e Salários, e acompanhamento do Projeto até a Gestão do Plano de Carreira e Sucessão.
Moderação das reuniões do Comitê Interno e das reuniões para balizamento e enquadramento de cargos, tabelas salariais e Plano de Carreira.
  • Ajuste das funções e redistribuição das atribuições quando necessários. Readequação/Reengenharia dos fluxos de trabalho.
  • Valorização do profissional, Meritocracia, Desenvolvimento Humano e Plano Anual de Treinamento. Plano de crescimento interno através de Programas /Processos Seletivos Internos direcionados com base na Gestão por Competências e do Conhecimento.
  • Estudo e implantação de Plano de Benefícios adequado ao cenário organizacional.

A. PALESTRAS
1) Influências do Plano de Comunicação Interna
2) Desafios do novo mundo de RH
3) Carreira e Sucessão – Responsabilidades e Objetivos
4) Redução de Turn Over. Como tratar?
5) Relações Humanas e Comportamento Organizacional
6) Motivação – De quem é a responsabilidade?.
7) Primeiro Emprego. E agora?
8) Construção dos conceitos de Missão, Visão e Valores – como influenciar e difundir a cultura Organizacional
9) Redes Sociais – como utilizá-las como ferramenta na indução de comportamento
10) Responsabilidade Social – o papel das Organizações
11) Palestras e programas comportamentais dirigidas e desenvolvidas de acordo com a necessidade/ofensores da empresa.

B. Perfil da Consultora

LIDIA DE LIMA
  • Formação em análise e desenvolvimento de sistemas. Posteriormente especializou-se Gestão de Projetos (PMI), inglês intermediário/funcional.
  • Atuação focada na análise de negócio do cliente, para construção de soluções customizadas direcionadas ás necessidades das organizações.
  • Atuou como Consultora para empresas nacionais de grande porte e multinacionais nos segmentos de Engenharia, Bancos, Telecomunicações, Call Center, Marketing e TI, na implantação de planos de desenvolvimento individual, definição de metas, implantação de plano de cargos e salários, remuneração & benefícios, desenvolvimento humano e organizacional.
  • PMBOK- aplicação desde inicialização, planejamento, implementação, monitoramento e controle de processos/reengenharia para fluxos mais eficazes.
  • Expertise em comunicação interna, business workflows(ferramenta enterprise architect) e MS Project.
  • Consultoria de clima organizacional através de pesquisas e diagnósticos que resultam em planos de ação e campanhas internas eficazes com foco nos ofensores.
  • Responsável pelo desenvolvimento e implantação de planos de comunicação corporativos, newsletter e artigos para Fan Page e sites de empresas prototipação teste de telas em Axure RP pro 6.5 para validação de textos e conceito visual, e-learning.
 

 

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