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Definitivamente, somos todos clientes, uns dos outros. Seja no âmbito interno ou externo das organizações, já não podemos mais fechar os olhos para este fato que, inexoravelmente, vem marcando cada vez mais os relacionamentos entre os fornecedores e seus clientes.

Entretanto, em certas ocasiões temos a impressão que esta percepção é só dos clientes; pois, frequentemente, nos deparamos com fornecedores que ainda não se deram conta de que já não há mais lugar para tratamentos antipáticos, agressivos ou mesmo apáticos.

Enquanto clientes, nós desejamos ser satisfeitos e, por que não dizer, desejamos mesmo sermos encantados, cobertos de atenção e gentileza, seja num restaurante, num supermercado, num posto de serviços automotivos, numa loja, enfim, em qualquer estabelecimento comercial no qual nós nos propomos a trocar nosso dinheiro por bens ou serviços, mediante um simples relacionamento de comprar e vender.

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Mito #1: Prospectar é vender
Este é o erro número um feito pelas forças de vendas das organizações de todo porte. Prospecção é uma função separada da venda, assim como o marketing, mas muito próximas e ligadas à venda.

Prospectar é, simplesmente, descartar todas as oportunidades não qualificadas e reter as oportunidades de “ouro”. A atividade de prospecção se concentra em encontrar oportunidades que gerem a possibilidade da compra de seus produtos e ou serviços. Somente, depois deste processo ser completado, é que a venda se inicia.

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A sociedade está em constante transformação. A velocidade dos tempos atuais está cinco vezes maior que o tempo real e por isso a busca pela qualidade de vida, pela preservação do meio ambiente e pela valorização das pessoas está cada vez mais acentuada e as tecnologias vem ultrapassando a barreira dos negócios e da própria sociedade.

O chamado “Terceiro Setor”, que reúne Organizações Não-Governamentais (ONGs) e outras instituições, enfrenta hoje um fantástico desafio. Mas para entendê-lo, é preciso voltar um pouco no tempo. Ao longo dos últimos 20 anos, o Terceiro Setor conquistou credibilidade no Brasil e no mundo. Sua atuação se concentrou onde o poder público falhou em atender às necessidades da população. E assim tornou-se um lugar comum acreditar que o destino das ONGs seja apenas agir nas brechas do Estado.

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Recentemente li acerca da preocupação dos investidores europeus com a “quantidade, velocidade e qualidade da regulamentação financeira que está sendo preparada pelas autoridades, alegando que pouco trabalho vem sendo feito na avaliação do impacto de dezenas de regras sobre um setor tão importante como o financeiro”.

O artigo continuava, comentando, ainda, que “um grande número de regras vem sendo adotadas na Europa sem atenção suficiente à maneira como as novas normas irão funcionar juntas”.

Possivelmente a queixa deva-se ao fato de que não se esteja dedicando tempo suficiente à analise do impacto regulatório, levantamento de eventuais custos associados à implementação (não só financeiros, mas também pessoais, tecnológicos, temporais), bem como dos benefícios esperados e ainda dos esforços que deverão ser envidados para que as instituições possam cumprir com as novas exigências.

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Ao final do dia, definir-se estressado é estar de acordo com o conceito de Hans Selye: “um conjunto de reações que o organismo desenvolve ao ser submetido a uma situação que exige um esforço para adaptação, inclusive as psicossociais”.

Há dias em que nossa relação com agentes estressores causam reações negativas como ansiedade, desânimo, desmotivação, distúrbios do sono, baixa estima, cansaço físico, irritabilidade, dores etc.. Esta forma de expressão negativa do estresse é conhecida como distresse por seu aspecto desgastante que, ao longo do tempo, pode afetar a emoção, o comportamento, a cognição, o estado físico e a produtividade da pessoa. 

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